O Boticário é a maior varejista de cosméticos do País, reconhecida internacionalmente. Além de cremes, perfumes e maquiagem, ela atua diretamente na área de tecnologia. Quer saber como?

A companhia investe pesado em inovação e já tem em seu portfólio uma fragrância totalmente criada com ajuda da inteligência artificial. Essa é a primeira iniciativa nesse sentido, conduzida em parceria com a IBM.

Neste texto, além de falar sobre a Boti Promo, que está oferecendo mais de 600 produtos com até 50% de desconto, vamos relembrar esse lançamento que certamente chamou atenção do mercado.

Mais de 600 produtos com até 50% de desconto

A Boti Promo de O Boticário é um período de ofertas ideal para quem se interessa pelos produtos da marca. Nessa edição, serão mais de 600 produtos com descontos que podem chegar a até 50%. Egeo On You e Egeo On Me também farão parte dessa promoção nos próximos dias.

Se você não está buscando artigos de perfumaria, pode encontrar produtos para cuidados com a pele e os cabelos, maquiagem e até itens destinados ao público infantil. Isso sem falar no fato de os kits de O Boticário serem uma ótima opção para quem quer presentear.

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Perfume criado com IA

O perfume criado com a ajuda de IA foi oficialmente lançado em 2019 e foi notícia aqui no TecMundo. Na ocasião, O Boticário deixou claro que, embora atue na área de cosméticos, utiliza a tecnologia a seu favor para oferecer inovação e produtos de qualidade para os consumidores. O resultado dessa mistura foram duas fragrâncias inéditas: Egeo On You e Egeo On Me, integrantes da linha Egeo, que é voltada para o público mais jovem.

Como a IA entrou no processo de criação desses aromas? Em parceria com a IBM e a empresa alemã Symrise, uma das principais fornecedoras de fragrâncias da rede, O Boticário utilizou um sistema de IA batizado de Phylira, que foi alimentado com milhões de dados de fórmulas já utilizadas, ingredientes, história da perfumaria e taxa de aceitação dos consumidores.

Não por coincidência, o nome do sistema é uma referência à deusa grega do perfume.

Após o input dos dados, Phylira buscou e cruzou diversas combinações que se aproximavam do que O Boticário queria. As duas fragrâncias resultantes têm um pouco de frutas, flores, especiarias, madeiras e até algumas notas um pouco inusitadas, como caramelo e doce de leite. Ao fim do processo, um grupo exigente de perfumistas ajustou o produto, que já está disponível nas lojas online e nas revendedoras da marca em todo o Brasil.

Fonte: TecMundo


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