Se você é fã de filmes e séries e ainda não sabe o que é crossover deve estar bem perdido com acontecimentos de vários programas de televisão nos últimos anos. O motivo é que o crossover se tornou uma mania muito popular entre quem produz as séries nos últimos anos: seja uma comédia ou um drama, várias emissoras estão “juntando” os seus conteúdos principalmente para atrair o público para assistir os episódios das demais produções, o que vem a ser benéfico para a audiência que une quem é assiste uma série e que está acostumo a assistir outra.
Na ficção, um crossover é aquele dado momento em que duas séries se “encontram” em tela. É quando o personagem da série A se encontrar com o da série B, o que acaba ligando dois universos e os fatos que acontecem nessas duas produções acabam se tornando interligados: uma série se torna extensão da outra, mesmo que só por um episódio. E isso não acontece poucas vezes. Aqui no TriCurioso a gente já falou sobre crossover entre “Scooby Doo” e “Supernatural“, entre “Scandal” e “How To Get Away With a Murder” e você já deve ter assistido algum antes de saber o que de fato significava essa incrível categoria da ficção. O filme “Wi-fi Ralph” também exibirá um crossover entre esse com as princesas Disney.
É normal que os crossovers aconteçam entre conteúdos da mesma empresa, em geral para aumentar a audiência e, em caso de quadrinhos, a venda das revistas. Os detentores de direitos autorais normalmente gostam desse tipo de união de personagens em um só universo. Existem também as fanfics, que normalmente une personagens de várias histórias diferentes em apenas uma, afim de transformar aquela obra em um crossover não oficial que muitos fãs adorariam assistir na televisão, se possível fosse.
Fonte: TriCurioso.
Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.