animaisfantasticostp

 

Desde o dia 17 de novembro, os fãs brasileiros estão descobrindo Animais Fantásticos e Onde Habitam, novo filme do universo mágico de J.K. Rowling. Mas as criaturas estudadas por Newt Scamander não são os únicos seres fantásticos queridos do cinema.

 

Com tantas criaturas diferentes, fica difícil dizer qual realmente é um animal ou não. Na falta de um magizoologista de plantão, nós decidimos fazer uma lista ampla de animais fantásticos que a gente adora, fora da franquia Animais Fantásticos.

 

Até tentamos colocar em ordem, mas foi bem difícil, viu? Vai uma seleção sem ordem mesmo! Quais são os seus preferidos?

 

Animal fantástico: Gizmo

gizmo
Onda habita: no universo de Gremlins (1984) e Gremlins 2 (1990)

Ao contrário de alguns gremlins perversos, Gizmo é uma fofura. Ele adora colo e carinho como um cachorro, e ainda sabe usar a televisão e um teclado. Um aviso, no entanto: é melhor não jogar água nele.

 

Animal fantástico: Dumbo

dumbo
Onde habita: em Dumbo (1941), é claro

Um elefante capaz de voar! Precisa de mais? O pobre animal é vítima de chacota por causa das suas grandes orelhas, mas é justamente esse atributo que permite o voo. Uma clara mensagem para as crianças aceitarem as suas diferenças e não se importarem com a opinião alheia.

 

Animal fantástico: Elliot

elliot
Onde habita: em Meu Amigo, o Dragão (2016), e também na animação de 1977

Um dragão encontra um garotinho de cinco anos numa floresta. O que ele faz? Cuida da criança e se torna o melhor amigo dele, é claro. Ao contrário de alguns dragões temperamentais – Khaleesi que o diga – Elliot é um companheiro fiel, que ajuda o garotinho a voar.

 

Animal fantástico: Banguela

banguela
Onde habita: na franquia Como Treinar o Seu Dragão (2010 e 2014)

Falando entre amizades de jovens com seus dragões, Banguela não poderia faltar na lista. Ao contrário de Elliot, ele vive num universo onde os dragões são comuns. O animal pode parecer assustador no princípio, mas rapidamente se torna um amigo de Soluço. Ah, e apesar do nome, Banguela tem dentes sim, mas eles nem sempre aparecem.

 

Animal fantástico: Mushu

mushu
Onde habita: na franquia Mulan (1998 e 2004)

Este estranho animal funciona como o alívio cômico na trama de Mulan. No início, a protagonista não sabe muito bem que bicho ele é: seria um pequeno lagarto? Mas Mushu, ofendido, logo explica que é um pequeno dragão. E lança a desonra para Mulan e toda a sua família.

 

Animal fantástico: Gato de Botas

gatodebotas

Onde habita: nas sequências de Shrek (2004 – 2010) e no spin-off Gato de Botas(2011)

Mistura de latin lover com guerreiro indestrutível, o gatinho veste as suas botas e sabe manejar uma espada como ninguém. Quando a luta não funciona, é só usar o olhar fofo acima para desestabilizar o adversário. O sucesso do personagem foi tão grande que ele ganhou um filme só para ele.

 

Animal fantástico: Falkor

falkor
Onda habita: nos três filmes de A História Sem Fim (1984 – 1994)

No livro original, Falkor era descrito como um dragão típico. Nas primeiras ilustrações, ganhou traços de dragão, mas na adaptação cinematográfica, ficou com uma cabeça de cachorro. O animal falante dá valiosos conselhos a Bastian e o ajuda a chegar em seu destino.

 

Animal fantástico: Pikachu

pikachu
Onde habita: nos videogames, nas ruas da cidade e em produções como Pokémon – O Filme (1998)

Ele é um dos Pokémons mais fofos já criados – embora tem que prefira o Jigglypuff – e um dos mais importantes da saga. Esse rato elétrico solta raios em seu combate esportivo com outros pokémons e, embora tenha um vocabulário bem limitado, conquistou uma legião de fãs. O personagem será o protagonista do novo Pokémon – O Filme, previsto para 2017.

 

Animal fantástico: Chewbacca

chewbacca
Onde habita: na saga Star Wars (1977 – ao infinito e além)

A propósito de animais com vocabulário limitado, Chewie não consegue emitir nada além de grunhidos. Talvez ele nem possa ser considerado um “animal fantástico” – afinal, é tecnicamente um alienígena Wookie – mas pela semelhança com outros bichos e pela importância na série, entrou na nossa lista. O AdoroCinema inclusive tem grandes imitadores de Chewbacca na redação.

 

Animal fantástico: Totoro

totoro
Onde habita: pelas florestas de Meu Amigo Totoro (1988)

Espécie de gato gigantesco, Totoro é o amigo mágico ideal para alegrar a vida de duas garotinhas que acabam de se mudar para o campo. Dono de uma voz poderosa, ele mantém uma relação especial com a natureza. É o típico personagem que só poderia sair da mente criativa e poética de Hayao Miyazaki.

 

Fonte: Adoro Cinema


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.