A água potável é o segredo para se sentir feliz? Provavelmente não, mas esta pesquisa diz que pode ser indicativo da felicidade de uma pessoa.

 

Na pesquisa, 2.000 americanos foram questionados sobre a quantidade de água que consumiam em média. Os resultados descobriram que os adultos tinham três vezes mais chances de se sentirem “muito felizes” se relatassem beber bastante água.

 

Além disso, 67% dos entrevistados que beberam água “mais que suficiente” se avaliaram como “muito felizes”, enquanto apenas 21% daqueles que disseram que “não beberam água suficiente” disseram que são “muito felizes”.

 

As estatísticas surgiram em uma pesquisa realizada pela OnePoll em nome de O. Vine. Os resultados também revelaram que o americano médio bebe quase cinco copos de água por dia, com o entrevistado médio acreditando que a “quantidade recomendada” de água por dia é de apenas cinco copos de oito onças (a maioria dos especialistas acredita que você deve beber oito).

 

Mais uma vez, aqueles que bebiam mais copos de água por dia eram mais propensos a se avaliar como “muito felizes”.

 

Os “10 ou mais copos de bebida por dia” foram estatisticamente os mais propensos a serem “muito felizes”, com 80% dizendo isso e 18% optando por “um pouco feliz”.

 

Mas, curiosamente, os resultados mostraram um aumento constante de entrevistados “muito felizes” à medida que o número de copos de água consumidos aumentava.

 

Por exemplo, daqueles que bebiam dois copos por dia, apenas 34% conseguiam se chamar de “muito felizes” e, daqueles que bebiam quatro copos, 45% eram “muito felizes”.

 

E o grupo mais provável de se classificar como “não muito feliz”? Aqueles que bebiam zero copos de água por dia, com 24% respondendo dessa maneira.

 

Não apenas isso, mas aqueles que bebiam mais de 10 copos por dia também eram mais propensos a se classificarem como “muito energéticos” (82%), e também mais propensos a se classificarem como “muito bem-sucedidos” (67%)

 

“Com as demandas da vida cotidiana, viver um estilo de vida saudável às vezes pode ser um desafio”, disse o CEO Anat Levi, da O.Vine. “Manter-se hidratado é uma grande parte disso.”

 

Mas manter-se adequadamente hidratado pode ser um desafio para alguns. Segundo as estatísticas, três em cada quatro americanos dizem estar ocupados demais para beber a quantidade adequada de água.

 

Mas mesmo que eles não tenham tempo, eles não negam seus benefícios.

 

Por exemplo, 73% dos pesquisados ​​dizem que estão visivelmente mais felizes quando sentem que beberam água “suficiente” e mais da metade (54%) se sente menos produtiva no trabalho se não estiver adequadamente hidratada.

 

AS PRINCIPAIS 7 RAZÕES QUE OS AMERICANOS NÃO BEBEM ÁGUA BÁSICA

1. Não sinto sede com tanta frequência 44%

2. Prefiro beber outras bebidas 42%

3. Não tenho tempo para beber água 34%

4. Eu esqueço 33%

5. Eu não gosto de pagar pela água engarrafada 25%

6. Não confio na água da torneira 22%

7. Não gosto do gosto da água 19%

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.