Grupo se apresentava em quartos em casas de repousos, mas mudou local para divertir moradores, impedidos de receberem visitas por causa do isolamento.

 

Um grupo de palhaços que normalmente divertem aposentados em seus quartos em casas de repouso passou a se apresentar do lado de fora para que seus espectadores possam assistir das janelas ou sacadas enquanto estão isolados pelo novo coronavírus.

 

Os palhaços estavam determinados a não privar os idosos de boas risadas por causa do vírus, que os impede de receber visitantes ou sequer comer juntos nos refeitórios.

 

Por isso, o grupo “Rir Ajuda”, uma associação de “palhaços clínicos” que divertem pessoas tratadas por médicos e cuidadores, começou a se apresentar em pátios diante dos quartos dos idosos — a uma distância apropriada uns dos outros.

 

“Não queremos deixá-los sozinhos”, disse Tanja Selmer, conhecida como Palhaça Tiffy. “Pensamos ‘o que poderíamos fazer?’ Como poderíamos lhes dar um momento de alegria apesar de tudo? Aí tivemos a ideia de fazer do lado de fora”.

 

“Ficamos diante da sacada… eles conseguem nos ver e podemos aproximá-los, apesar da distância”.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.