Um estranho peixe com olhos verdes e aparência bizarra intrigou pescadores da província de Nova Escócia, no Canadá. Com cerca de 1 metro de comprimento, nariz pontudo e barbatanas enormes, a criatura foi capturada por acidente durante uma pesca de bacalhau.

 

O pescador Scott Tanner fez algumas fotografias do estranho peixe antes de devolvê-lo ao mar. Em pesquisas na internet, ele descobriu que a criatura poderia ser um tipo de quimera-de-nariz-comprido, uma das espécies de peixe mais antigas do mundo. As primeiras quimeras teria surgido no planeta há mais de 375 milhões de anos!

 

Hoje em dia, porém, elas são muito raras, tanto que o peixe recebeu o apelido de “alien das profundezas” pelo Daily Mail, e suas imagens rapidamente viralizaram. Essa espécie costuma nadar no fundo dos oceanos, em uma profundidade que varia entre 380 e 2,6 mil metros. Além disso, ela possui um parentesco distante com os tubarões, algo indicado principalmente pelo fato de terem muitas cartilagens em sua estrutura.

 

 

peixechamadodealiendasprofundezasfoicapturadonocanada

 

 

Fonte: Mega Curioso 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.