Antes das sessões de Procurando Dory é melhor os espectadores ficarem atentos. Todos que assistirem ao longa da peixinha azul fluente em baleiês serão apresentados a Piper, a fofa e pequena ave que dá nome ao novo curta-metragem da Pixar. Se você dúvida da fofura da personagem, veja acima as fotos de divulgação do filme.

 

Com duração de seis minutos, o curta conta a história de um faminto pássaro que vive à beira-mar e decide pela primeira vez sair do seu ninho para procurar comida. Curiosa com o mundo novo, Piper precisa lidar com o seu medo da água ao lado dos pais e do amigo caranguejo.

 

A exibição de obras menores antes dos seus longas já virou uma tradição da Pixar. Nos últimos anos vimos nas telonas curtas como Lava (2014), O Guarda-Chuva Azul (2013), Um Pequeno Grande Erro (2011) e outros. Inclusive, dessas produções, três ganharam o Oscar de Melhor Curta-Metragem de Animação: Tin Toy (1988), O Jogo de Geri (1997) e Para os Pássaros (2000).

 

Alan Barillaro, que assina a direção de Piper, trabalha com a Pixar desde 1997 e já foi animador de Vida de Inseto, Toy Story 2, Monstros S.A., o ganhador do Oscar Procurando Nemo, Os Incríveis, Wall-E e Valente (Ufa!). O curta surgiu a partir de um trabalho do diretor enquanto desenvolvia um software para fornecer maior flexibilidade criativa no processo de animação do estúdio.

 

Piper e Procurando Dory chegam aos cinemas nacionais dia 30 de junho.

 

Fonte: Adoro Cinema


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.