Com o passar do tempo o organismo não funciona da mesma maneira, pois as células já não trabalham no mesmo ritmo quando jovens.
Desta maneira, idosos ficam sujeitos a desenvolver diversos problemas de saúde, principalmente os que afetam articulações, ossos, o sistema digestivo e até o nervoso.
Frente a isso, os pacientes precisam tomar precauções para evitar que distúrbios surjam ou se elevem.
Alguns remédios vendidos em farmácias podem ser a saída para fortalecer o organismo, mas há quem prefira os produtos naturais.
E a natureza tem sido uma ótima aliada nesta fase da vida.
Espirulina
Esta planta trabalha como uma facilitadora do organismo, no sentido de viabilizar a assimilação dos nutrientes pelo corpo. Com a velhice, as células vão perdendo suas capacidades de absorção, por isso o indivíduo pode ter baixos níveis de proteínas, carboidratos e gorduras, e consequentemente não tem como transformá-los em energia.
Com o uso de espirulina, as células conseguem retirar dos alimentos as propriedades essenciais para o funcionamento do corpo.
Além disso, esta mesma erva pode ser benéfica em casos de anemia e na redução do colesterol. Isso porque é rica em clorofila, ferro, vitamina B12, ácidos graxos ômega-3.
Flor de laranjeira
Na verdade, a melhor forma de aproveitar as propriedades desta planta é utilizando a essência extraída da flor.
Desta maneira, o remédio natural pode ser útil para aliviar o nervosismo, a insônia e as palpitações.
Também pode ser usada no sentido de eliminar as cãibras e dores musculares, dois problemas bastante frequentes na terceira idade.
A flor de laranjeira, além dos benefícios já citados, é indicada ainda para problemas no sistema respiratório, como tosse crónica e bronquite.
Isto sem contar com as propriedades digestivas que a casca da laranja proporciona, facilitando o processo digestivo e ainda aliviando os gases do estômago.
Feno-grego
O desânimo reflete na falta de apetite e estas duas características interligadas estão presentes com frequência na vida dos idosos.
Frente a este cenário, o feno-grego é recomendado para estimular o organismo, uma vez que a planta é rica em flavonoides, óleos essenciais, proteínas e saponinas.
Freixo
As principais propriedades do freixo são as ações diuréticas e anti-inflamatórias.
Desta maneira, é um recomendado remédio natural para reduzir problemas como a artrose, doença que afeta as articulações.
Também é indicado para eliminar os excessos de ácido úrico e ureia no sangue, tratando não só as inflamações articulares, mas também os casos de gota, artrite e reumatismo.
Além destas atuações, freixo pode ser aplicado no tratamento de problemas urinários, como cistite; e possui propriedades capazes de melhorar quadros de varizes e hemorroidas.
Fonte: https://avovo.com.br/plantas-amigas-para-ter-em-casa-saiba-quais-sao/
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.