Criada pelo Idec, a ferramenta favorece a alimentação saudável e dá apoio à economia local em meio à crise causada pelo novo coronavírus

 

Recentemente, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, o Idec, lançou uma plataforma chamada Comida de Verdade. O objetivo é facilitar o acesso dos consumidores a alimentos saudáveis e sustentáveis durante a pandemia do novo coronavírus.

 

Ao fazer uma busca na ferramenta, os usuários descobrem iniciativas de agricultura familiar, pequenos produtores e sistemas de produção orgânica e agroecológica em todas as regiões do Brasil. Em resumo, a plataforma conecta quem produz e quem consome.

Além de promover uma produção sustentável, a iniciativa dá apoio a negócios locais. Em material divulgado pelo Idec, Rafael Arantes, analista de regulação da entidade, destaca a importância de informar às pessoas que, além dos mercados, existem canais alternativos para o abastecimento que estão funcionando, seja em pontos de venda físicos ou locais como na modalidade de entrega em domicílio.

 

Fonte: Saúde Abril.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.