Alguns especialistas chegaram a um acordo a respeito do que podemos ou não comer à noite. Para evitar problemas de digestão, de sono e, acima de tudo, para não engordar, os alimentos devem ser escolhidos com cautela e inteligência. Além disso, é muito importante saber quanto comer de cada coisa.
Pratos com ovos
Uma boa fonte de proteína e aminoácidos essenciais. Além disso, passam uma sensação de saciedade. A melhor opção são ovos Benedict, ou ovos cozidos. Omeletes e ovos mexidos também são boas opções, mas é importante não colocar muito óleo.
Queijo, uvas e nozes
Uma pequena porção de queijo contém apenas 100 calorias e tem bastante proteína e caseína. Acredita-se que ajudam a acelerar o metabolismo no dia seguinte, quando consumidos à noite. Acrescente uvas, ricas em melatonina, e nozes.
Peru com purê de abóbora
Peru é uma boa fonte de triptofano e proteínas. Além disso, é digerido mais rapidamente que o frango. Para acompanhar, um purê de abóbora é uma boa opção. Veja aqui mais detalhes.
Hommus com palitos de vegetais
A base deste prato, o grão de bico, é um alimento muito rico em vitamina B6, muito importante para a síntese da melatonina. Para deixar o prato bem saudável, coma-o com tirinhas de pepino, cenoura e abobrinha.
Milho
Milho é um bom alimento para comer à noite. Mas, em vez do enlatado, dê preferência ao milho natural e cozido. Este alimento ajuda a eliminar o colesterol e reduz o acúmulo de gordura no corpo.
Peixe
Se pretende jantar muito tarde, peixe branco é uma ótima opção.
Fonte: Incrivel Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.