Conceito europeu de panificação, de pães artesanais pré-assados e congelados, finalizados só na hora do consumo, pode ser apreciado na tradicional casa austríaca.
O casal Lucía e Marcos Vogel traz para o país um conceito europeu de panificação. “O setor de pães artesanais pré-assados e congelados é muito forte na Europa, mas está ainda começando no Brasil”, fala Lucía sobre a iniciativa.
A empresa importou o que há de melhor em todo o mundo em maquinário para panificação, vindo da Alemanha, Suíça e Portugal. O objetivo é garantir a eficiência, competitividade e a uniformidade dos pães, difícil de ser alcançada quando se trata de pães artesanais. A empresa ainda tem capacidade de desenvolver receitas personalizadas.
Com menos de três meses de atividade, os pães da marca já estão sendo consumidos em vários restaurantes de São Paulo e ainda podem ser comprados para o consumo em casa na Confeitaria Christina.
Na tradicional casa austríaca, fundada há mais de 40 anos em São Paulo, o público pode consumir uma seleção de pães alemãs da Premium Bread e também pode adquirir os pães congelados, para serem aquecidos em casa, com aroma e sabor de um pão quentinho chegando à mesa.
Estão no cardápio: Pão 100% Integral de Alho Poró com Linhaça, Pão de Lentilha com Semente de Abóbora, Mischbrot de Gergelim com Semente de Girassol, Pão de Sementes de Mostarda, Brezel e Laugenstange.
Todos os produtos Premium Bread utilizam matéria prima de primeira qualidade: Levain, para uma fermentação lenta e natural, farinhas de primeira linha, manteiga para dar esse sabor especial às massas folhadas e chocolate belga.
Assim que o pão sai do forno na fábrica, ele é submetido ao ultracongelamento, para que chegue rapidamente aos – 18ºC. Com este processo, a água se congela em micro cristais e o produto se mantém aerado, com todas as suas propriedades intactas.
O ultracongelamento permite ao cliente formar um estoque em sua câmara fria, só finalizando a quantidade necessária na hora de servir. Além de evitar o desperdício, o pão chega sempre quente à mesa do cliente final, com aroma e sabor de um produto feito na hora.
“Acreditamos que nosso produto vem de encontro com as necessidades do setor neste momento de crise. Nossos parceiros podem cortar custos e ainda ganhar em eficiência, qualidade e fidelização de seus clientes”, fala Marcos Vogel.
Lucía é peruana, formada em Economia e Administração de empresas e Marcos, que cuida da produção, é brasileiro de descendência alemã, formado em engenharia de produção e Formação em Gastronomia pela Accademia Gastronômica e Mestre em Panificação.
Linha de Produtos da Premium Bread: Pão Italiano, Pão de Nozes, Pão de Azeite, Grissini, Pain-au-Chocolat, Brioche, Pão Português, Pão Australiano, Croissant, Pão de Semente de Girassol, Brezel , Baguette , Pão de Queijo, Pão de Ervas Finas, Broa de Milho c/ Mel, Ciabatta, Pão Multigrão, Pumpernickel, e muito mais.
Premium Bread
Pães Especiais de Origem Europeia
Rua Castro Verde, 122 – Santo Amaro – SP
Tel: 11. 2892.9282
http://www.premiumbread.com.br
Confeitaria Christina
R. Vieira de Morais, 837 – Campo Belo, São Paulo
(11) 5561-2354
http://www.confeitariachristina.com.br
Fonte: Flavia Fusco Comunicação
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.