Evidenciando a proposta de ouvidos atentos ao que acontece na música alternativa e independente em todo o Brasil, o nosso primeiro lançamento vem de uma pequena e pacata cidade, localizada no sul de Minas Gerais. Muzambinho é berço de um músico com idade superior a toda essa nova geração, mas tão atual quanto ela.

 

Xoxoto é o nome desse cara. Logo de primeira esse nome pode te causar estranheza e até mesmo causar pensamentos maliciosos, no entanto, não se deixe enganar, o assunto aqui é música experimental.

 

Descobrimos suas canções – todas elas instrumentais – após comprar um computador antigo no centro de São Paulo, e abrir a carcaça encontramos uma pilha de fotos velhas e amareladas, junto a tudo isso uma porção grande de disquetes. Tratamos e recuperamos todo o material que ainda tinha salvação: assim nasceu o EP “Saudade Muzambinho”.

 

Com 4 faixas, o disco retrata com extrema sensibilidade momentos cruciais da vida de xoxoto  em Muzambinho durante os anos 70, 80 e 90. Vale ressaltar que não existem muitas certezas sobre quem de fato é xoxoto, sabemos apenas seu local de nascimento e que ele tem uma irmã viva chamada Lalaa, provavelmente é ela quem cuida de sua página no facebook, ou quem sabe seja o próprio xoxoto. Fato é que jamais conseguimos contato direto com ele, tudo rolou via Lalaa.

 

 

Faixa a Faixa

 

1 – “Bem-Vindo”

Essa é a faixa que introduz o ouvinte ao mundo de xoxoto. Ela vai por linhas tênues como um inicio de noite, dançante e suave. O músico dá as boas vindas ao seus amigos e fãs, fique a vontade e não tenha medo dessa história estranha. 

 

2 – “Single/1”

A primeira música a ser resgatada dos disquetes, nesta faixa xoxoto buscou abordar uma situação anormal que aconteceu em sua cidade natal durante a fase da adolescência. Uma energia negativa fez com que os moradores não fossem à igreja no domingo, não saíssem para o trabalho na segunda e tudo parecia ser ação dos alienígenas, quando na verdade era a polícia de NY investigando a cidade e colhendo informações através de ondas de rádio.

 

3 – “xöx”

Uma faixa de muita experimentação. Se você deixar a música bater em seus ouvidos será transportado à cidade de Muzambinho, a viagem começa aqui e não tem hora para acabar. A agitação de baterias muito loucas representam a vida noturnae agitada dos jovens moradores de uma cidade que só é calma no papel.

 

4 – “Saudade Muzambinho”

Esta é a faixa que encerra o primeiro Ep do nosso ídolo. Aqui a melancolia é bem maior e a nostalgia ganha espaço com algumas frases gravadas nas ruas de Muzambinho durante os anos em que ele morou por lá. A calmaria no fim da música tenta representar o inicio de um novo ciclo, talvez até mesmo o inicio de um novo dia na cidade.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Cavaca Records


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.