Faltando menos de um mês para a estreia de Procurando Dory, a Disney divulgou uma adorável animação recriando a história de Procurando Nemo usando emojis. Com menos de três minutos de duração, o vídeo é um resumo das melhores e mais importantes cenas do filme de 2003. Um ótimo pedido para relembrar a trama até o próximo lançamento, isso sem contar que é uma das coisas mais fofas desde o lançamento dos emojis de Star Wars.

 

 

Mesmo se você não tiver visto o filme, é possível entender a história através da narrativa do vídeo. Alguma das cenas representadas pelos emojis são: Nemo sendo capturado, Marlin conhecendo a sempre esquecida Dory, o assustador encontro com os tubarões e a feliz reunião familiar no final, como em uma clássica animação da Disney. Qual o trecho que você mais gostou? Deixe a sua opinião nos comentários.

 

Há alguns meses, os estúdios estão lançando esses pequenos vídeos representados por emoji que se tornaram bastante populares. Além deProcurando Nemo, eles também produziram animações do mesmo gênero deFrozen, Star Wars – O Despertar da Força, Enrolados e Alladin. Com o uso cada vez mais diário dessa simbologia e as recentes realizações, parece que a Disney irá usar esses curtas como padrão para divulgar seus próximos lançamentos.

 

A popularidade dos emojis é cada vez maior, não só nos processos de comunicação das redes sociais, mas também abrindo caminho em meio a cultura pop. O grande resultado dessa fama é o curioso filme The Emoji Movie, que é previsto para ser lançado pela Sony em 2017. A situação parece brincadeira, mas a produção está sendo levada a sério. Em 2014, uma situação parecida aconteceu com Uma Aventura Lego, mas, no final das contas, o longa acabou se tornando sucesso de bilheteria e terá uma sequência em 2018.

 

Procurando Dory estreia no Brasil dia 30 de junho.

 

Fonte: Adoro Cinema


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.