Muitas academias se abrem antes mesmo de os galos cantarem e se fecham bem tarde da noite, mas você sabe dizer qual é o melhor horário do dia para praticar exercícios? Seria antes ou depois de ir trabalhar?

 

Para tentar te ajudar a escolher o melhor horário para se exercitar, nós elencamos alguns argumentos positivos sobre cada uma das opções. Analise as variáveis e bom treino!

 

 

 

Depois do trabalho

 

  • A academia vai estar mais vazia
  • Algumas academias cobram até mais barato nesse período
  • As pessoas normalmente são mais ociosas à noite e ficam em casa vendo TV, então você pode aproveitar esse momento para praticar algum exercício
  • Não tem muito problema se você for suar muito, já que vai para casa depois

 

 qualeomelhorhorárioparafazerexercíciosfísicosdemanhaouanoiteA

À noite as academias costumas estar mais vazias

 

 

 

Antes do trabalho

 

  • Exercícios de manhã são mais consistentes
  • Você ainda não desperdiçou a energia ao longo do dia
  • É mais fácil impor uma rotina, afinal de manhã você normalmente vai trabalhar, então já tem algo fixo para fazer; à noite, por outro lado, pode sempre surgir um jantarzinho ou uma reunião com amigos
  • Você dará um gás para o resto do seu dia

 

qualeomelhorhorárioparafazerexercíciosfísicosdemanhaouanoiteB

Exercícios matutinos rendem mais

 

 

 

Questão de disciplina

 

Existe o mito de que fazer exercícios à noite vai despertá-lo e causar insônia, mas isso está completamente errado. Estudos dizem que você vai dormir muito mais relaxado se torrar o resto de suas energias praticando algum esporte ou indo para a academia.

 

 

Enquanto especialistas dizem que é preferencial fazer exercícios logo de manhã, o ideal mesmo é você praticar alguma atividade física, independente do horário. Basta saber se programar e criar uma rotina própria, fugindo das tentações mundanas que normalmente aparecem depois do trabalho. Por exemplo, você tem um happy hour para ir? Então, vá! Mas que tal atrasá-lo só uma horinha, hein? Sua saúde agradece!

 

 

Fonte: Mega Curioso 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.