A esta altura do campeonato, você já deve ter assistido Vingadores: Guerra Infinita. Com o lançamento do longa nas plataformas digitais, já deve ter até re-assistido. Se estou certo, você deve se lembrar que o arco do personagem Thor no longa é a criação da sua nova arma, a Rompe-Tormentas. Isso acontece porque: 1) sua arma principal, mjolnir, foi destruída por Hela em Thor: Ragnarok; 2) ele precisava de uma arma para tentar conter a ameaça que Thanos proporcionava ao universo.

 

A Rompe-Tormentas foi forjada pelo Rei Anão Eitri, o último da sua espécie (todos os outros foram exterminado por Thanos). Segundo o próprio anão, que foi interpretado por Peter Dinklage, essa foi a arma mais forte criada para Asgard. A força da arma se prova nos minutos finais, quando resiste ao ataque de Thanos com as seis joias do infinito. Ou seja, apesar de não conseguir impedir o plano do vilão de eliminar metade do universo com um estalar de dedos, a Rompe-Tormentas se provou uma arma poderosa para Thor. Quão poderosa ela pode chegar a ser?

 

1 – Rompe-Tormentas

Todas as armas forjadas por esses Anões são do material Uru. O Universo Cinematográfico da Marvel, o MCU, não revelou muito sobre a sua versão deste mineral raríssimo. Nos quadrinhos, o Uru só é encontrado em Nidavellir. Ele é caracterizado por uma capacidade única de armazenar energia. Principalmente energia mágica. Isso significa que encantamentos místicos podem ser capturados por Uru. Usuários místicos forjam uma ligação simbiótica com uma arma Uru, e muitos dos maiores guerreiros de Asgard usam suas próprias lâminas, machados e cajados de Uru. A versão de Uru do MCU parece ser similar aos quadrinhos.

 

Isso só mostra que a Rompe-Tormentas pode ser incrivelmente poderosa em Vingadores: Guerra Infinita. Além disso, a arma parece conceder a Thor o poder de controlar forças cósmicas do universo. Como por exemplo, criar buracos de minhoca para viajar pelo universo. Ou como você acha que ele chegou tão rápido em Wakanda? A arma também canaliza o poder de raio do Deus do Trovão.

 

Você está ansioso para conhecer mais sobre essa poderosa arma nas telonas? Comenta aqui com a gente e compartilhe essa notícia nas suas redes sociais. E para você que passou a gostar do herói depois de Thor: Ragnarok, aquele abraço.

 

Fonte: Fatos Desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.