Os dicionários existem desde 2.300 a.C. e os dicionários mais antigos foram descobertos na Síria. Ao longo dos anos também foram escritos dicionários chineses, europeus, árabes e ingleses. Robert Cawdrey, professor de inglês, publicou o primeiro dicionário alfabético inglês. No entanto, foi Samuel Johnson que compilou o primeiro dicionário amplamente reconhecido e confiável em inglês em 1755. Samuel Johnson era um autor britânico popular e publicou “A Dictionary of English Language” que levou nove anos para completar.

 

Este dicionário foi usado por mais de 150 anos até que um novo dicionário de Oxford inglês fosse escrito e divulgado pela Oxford University Press em 1884. O dicionário de Oxford English demorou quase 50 anos para ser concluído e depois foi lançado em doze volumes em 1928. O dicionário consiste em Palavras dispostas em ordem alfabética ao contrário das formas anteriores nas quais algum tópico seria agrupado, por exemplo animais, pássaros e outros.

 

Em 1806, Noah Webster também publicou seu primeiro dicionário. Ao longo dos anos, ele lançou dicionários mais abrangentes e eles incluíram setenta mil palavras, das quais doze mil palavras foram compiladas pela primeira vez.

 

Hoje estão disponíveis dicionários especializados que se concentram em um assunto específico. Glossários também conhecidos como definindo dicionários, são uma variante do dicionário tradicional em que os termos e os conceitos são definidos. Os dicionários também fornecem a pronunciação correta e as explicações variantes das palavras junto com o significado. Versões eletrônicas de dicionários também estão disponíveis hoje em dia.

 

 

Fonte: Lista de Curiosidades.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.