bronzeadogg

 

Foram-se os dias quentes e, entre um dia de sol e outro, as temperaturas já estão caindo. Existe, porém, uma forma bastante fácil de manter o bronzeado que você conquistou durante o verão: através daquilo que você come.

 

Já é comprovado que a alimentação tem um papel definitivo na saúde e aparência da sua pele: uma dieta rica em antioxidantes, vitaminas A, C e E e ômega 3 garantem uma pele mais jovem, macia e com aquele brilho natural. O mesmo vale para quando você quer manter aquele tom alcançado graças aos dias longos de verão.

 

Existe uma relação direta entre a produção de melanina, que dá a tonalidade da pele, e a alimentação. A vitamina A, nesse caso, é um fator determinante já que ela incentiva a produção do pigmento. Ou seja, alimentos como cenoura e abóbora são bons para quem quer manter o bronzeado porque ajudam nessa produção.

 

Segundo a nutricionista Natasha Barros, a mulher que quer continuar com o bronzeado intacto pode apostar em alguns alimentos essenciais: tomate, castanhas, damasco, e cacau, além da cenoura e da abóbora, são bons de ter na dieta com frequência para manter a produção de melanina do corpo e evitar perder a cor com a chegada do inverno.

 

“Para manter um bronzeado prolongado devemos inserir na nossa dieta alimentos ricos em vitaminas A, C e E que ajudam a aumentar os níveis de melanina e os ricos em betacaroteno”, reforça a profissional.

 

O betacaroteno é um pigmento antioxidante que se transforma em vitamina A no nosso organismo. Ele mantém o bronzedo na pele, além de ser essencial para a manutenção da visão e do nosso sistema imunológico. É ele, também, que está tão presente nos alimentos alaranjados e avermelhados e aqui vale a regra de quanto mais melhor: quanto mais intensa a cor do alimento, maior o seu teor de betacaroteno, explica a também nutricionista Gisele Carvalho.

 

Vale lembrar que a Vitamina A, assim como as vitaminas C e E, tem também um alto teor de proteção. Enquanto a primeira ajuda a combater os efeitos da radiação na pele, as duas outras auxiliam na proteção solar e na repação da pele diante de lesões causadas pelo sol (as queimaduras). O resultado é uma pele mais bonita e bronzeada por mais tempo!

 

Fonte: Revista Marie Claire


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.