Sinalização de banheiro feminino da Leroy Merlin

As mulheres que forem a uma das lojas da rede Leroy Merlin vão encontrar a sinalização do banheiro um pouco diferente. Ela mudou de cor, de ilustração e ganhou um vídeo com o passo a passo do autoexame de mama.g

 

Como? A gente explica. A ideia da empresa foi chamar a atenção para a importância da detecção precoce do câncer, no mês do Outubro Rosa.

 

O objetivo era mostrar que o autoexame de mama deve ser um hábito tão comum quanto ir ao banheiro.

Rede de material para construção e decoração mudou placas para incentivar o autoexame de mama

 

Assim, as placas dos banheiros femininos passaram de branco e preto para rosa e branco. A tradicional mulher de vestido foi substituída por uma tocando a mama.

 

Todas elas receberam um leitor de QR Code. Ele aciona um vídeo de animação com o passo a passo do autoexame.Autoexame de mama nas lojas
A adaptação foi feita nos banheiros das 41 lojas da Leroy Merlin e deve permanecer até o fim de outubro. Atualmente, a rede de materiais para construção e decoração está presente em 11 estados brasileiros.

 

A ação “Seu Corpo Também É Sua Casa” foi desenvolvida pela agência FCB Brasil.

 

Em tempo: A Leroy Merlin é signatária do Princípio de Empoderamento das Mulheres da ONU Mulheres, o Movimento #HeForShe.

 

Fonte: Catraca Livre.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.