“A gente perdeu tudo: Perdeu vocalista, perdeu empresária, perdeu a gravadora”, diz o guitarrista Andreas Kisser na abertura do primeiro trailer de Sepultura – O Filme, material que foi exibido ao público pela primeira vez durante a Comic Con Experience 2016.

 

A fala de Kisser se refere a saída do vocalista e guitarrista Max Cavalera da banda que ajudou a criar em 1966, quando o grupo brasileiro estava no auge da fama nacional e internacional graças ao sucesso dos aclamados discos “Chaos A.D.” e “Roots”.

 

Formada em Minas Gerais em 1994 pelos irmãos Max em Igor Cavalera, a banda iniciou a carreira com uma fusão de death e trash metal que logo se desenvolveu para uma sonoridade única, incorporando elementos de groove metal e de música tribal. Mesmo após a saída dos irmãos Cavalera, a banda enfrentou adversidades, mas se manteve na ativa, produzindo novos discos e defendendo seu lugar como referência no cenário do metal em escala nacional e global.

 

O documentário, realizado para celebrar os 30 anos de formação do grupo, conta com depoimentos de membros da formação atual da banda, imagens de arquivo e depoimentos de figuras importantes do metal internacional como Phil Anselmo (Pantera), Corey Taylor (Slipknot), Scott Ian (Anthrax), Phil Campbell (Mötorhead) e David Ellefson (Megadeth).

 

Com direção de Otavio Juliano, Sepultura – O Filme estreia nos cinemas em 2017.

 

Fonte: Adoro Cinema


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.