Mais 30 ônibus estão em circulação para atender 8 linhas que estavam lotadas no extremo sul da capital em meio à pandemia de covid-19

 

Os terminais de ônibus terão agora faixas de marcação nas plataformas com a distância de um metro entre os usuários na fila de embarque, segundo a SPTrans (São Paulo Transporte).

 

A pintura começou nesta quarta-feira (1°). As faixas foram feitas com tinta amarela antiderrapante e serão reforçadas, se necessário. O objetivo da medida é “preservar a distância mínima recomendada na prevenção ao surto do novo coronavírus”, informou a empresa.

 

Os terminais Parque Dom Pedro, Santo Amaro, Tiradentes, Jardim Ângela, Bandeira e Grajaú foram os primeiros a ter as marcações nas plataformas. Segundo a SPTrans, a previsão é de que os 31 terminais municipais recebam a pintura até o fim da semana.

 

Aumento da frota

 

A partir desta quinta-feira (2), foram colocados mais 30 ônibus em circulação para atender oito linhas que estavam lotadas no extremo sul da capital em meio à pandemia de covid-19. Só nesta semana, 231 coletivos entraram em operação depois de reclamações de passageiros sobre lotação nos horários de pico.

 

Segundo a SPTrans, o percentual da frota é hoje de 42,87% de um dia útil. O monitoramento nos terminais é feito diariamente. Novos ajustes poderão ser realizados para adequar a frota à demanda.

 

Linhas que receberão reforço na frota:

 

– 5630/10 Term. Grajaú – Metrô Brás

– 6970/10 Term. Grajaú – Term. Santo Amaro

– 5370/10 Term. Varginha- Lgo São Francisco

– 6913/10 Term. Varginha – Term. Bandeira

– 5391/10 Jd. Ângela – Lgo São Francisco

– 637A/10 Term. Jd. Ângela – Term Pinheiros

– 675K/10 Term. Jd. Ângela – Metrô Santa Cruz

– 737A/10 Term. Jd. Ângela – Term. Santo Amaro

 

Fonte: R7


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.