Segundo observado por fãs, o cenário de E.Honda apresentado em Street Fighter II, título integrante da recém lançada coletânea Capcom Arcade Stadium do Nintendo Switch, sofreu uma modificação após polêmicas com países asiáticos, resultando na remoção da bandeira do sol nascente.

 

A decisão da Capcom já havia sido efetuada em Street Fighter V, quando o cenário foi apresentado já sem a bandeira em seu fundo. Agora, Street Fighter II também recebe o mesmo tratamento, a fim de evitar discussões negativas e uma má repercussão da empresa e do jogo no território asiático, visto que o sol nascente era um símbolo atrelado ao Imperalismo Japonês durante a Segunda Guerra Mundial.

 

Confira abaixo como era a antiga versão do balneário e como ficou o cenário após a atualização.

 

Antes

(Fonte: pomegod - Twitter - Capcom / Reprodução)

 

Depois

(Fonte: pomegod - Twitter - Capcom / Reprodução)

 

A bandeira foi responsável por alguns eventos controversos na Ásia, tendo destaque a remoção digital da roupa do baterista Roger Meddows Taylor no filme Bohemian Rhapsody e o lançamento de um pacote de itens em PUBG que destacava uma imagem similar ao sol nascente. Seguindo à contramão desses exemplos, a Capcom espera se afastar de novas polêmicas e se aproximar do público oriental.

 

Fonte: Tecmundo.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.