São Paulo, abril de 2016- Não é de hoje que sabemos que a dança auxilia a saúde e o bem estar de seus praticantes. Além de divertir, melhorar a postura, tonificar o corpo e ajudar na perda de calorias, é uma atividade física lúdica. Com uma proposta de levar momentos de lazer e desenvolver a consciência corporal de seus alunos, o Da Vinci Art Studio é o primeiro estabelecimento na capital a oferecer aulas exclusivas de Horton Technique, criada nos EUA, por Lester Horton, que enfatiza o corpo por inteiro.

 

Ministrada pelo coreógrafo, professor e bailarino Luan Rattacaso, a técnica estimula a liberdade expressiva do bailarino, por meio da combinação de exercícios, com os princípios do pilates e a fluidez dos movimentos da dança moderna. Comandada por músicas de percussão, os alunos trabalham, simultaneamente, os músculos superiores e inferiores, em sequencias dinâmicas, o que ocasiona o fortalecimento muscular e o aumento da frequencia cardíaca.
 

“ Com os pés descalços, os exercícios têm predominância no solo e em pé, em linhas paralelas. São executadas repetições em 16, 8, 4, 2 e 1 tempo, que ao final queima tudo, pois usamos somente o peso do nosso próprio corpo”, explica Luan.
 

A Horton Technique, do Da Vinci Art Studio, aconselha que a pessoa interessada em praticá-la, de ambos os gêneros, seja maior de 13 anos e tenha uma vivência em dança de pelo menos 6 meses. As aulas são classificadas de acordo com o nível e evolução das turmas, em iniciante, intermediário e avançado e, são lecionadas às segundas e quartas, das 19h15 às 20h30, com limite de dez alunos por sala.

 

studiovinci

 

Fonte: Patrícia Marrese

 

 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.