Batman e Superman já se desentenderam várias vezes ao longo dos anos. A briga mais icônica dos dois personagens foi mostrada emO Cavaleiros das Trevas, de Frank Miller. Travaram um confronto que deixou marcas. Há também a elseworld Injustice, na qual Superman é o maior tirano que o planeta já viu e Batman lidera a resistência contra sua força. Apesar desses cenários, não podemos esquecer da grande amizade existente entre os dois. Bruce e Clark são muito amigos. Com o tempo, ambos construíram um relacionamento de confiança e cumplicidade.

 

Mesmo com desacordos, os dois sempre procuram conversar sobre os mais diferentes tipos de problemas. Aconteceu até mesmo após a revelação do plano de contingência do Batman para a Liga da Justiça ter sido exposto. Superman ficou surpreso, mas compreendeu os motivos de Bruce. Os heróis já enfrentaram diversas missões juntos, lutaram lado a lado pré e pós Crise. Apesar das continuidades retroativas e reboots, a amizade do Cavaleiro das Trevas e doHomem de Aço tende a sobreviver através do tempo. Entretanto, qualquer um sabe que conviver com Batman não é uma atividade fácil de realizar.

 

De perder a cabeça

Um dos maiores problemas do herói, como Batman ou como Bruce Wayne, é ser sempre topetudo. Por ser um humano entre deuses, constantemente ele deixa seu orgulho e arrogância extrapolar. Para alguém como Superman, acabar com a graça do protetor de Gotham seria algo fácil. Contudo, Clark é um herói para se inspirar justamente por esse ponto. Cheio de superpoderes, ele pode matar e dominar quem o que bem entender. Mas não o faz. E essa é uma lição que ele também tenta passar ao filho.

 

Superman é o símbolo da esperança. Ele representa o que nós, humanos, podemos ser. Por isso é tão importante a parte do poder, mas não fazer. Em Superman #4, de Brian Michael Bendis, Clark explica a Jonathan que sente vontade de arrancar a cabeça do Batman todos os dias. Porém, ele se força a lembrar que é o Batman e espera cinco minutos. Isso porque todas as vezes, Batman surpreende e realiza os maiores feitos já vistos por ele. Então, ele repete o feito no dia seguinte. No fim, Superman não se controla em arrancar a cabeça do amigo apenas porque precisa, mas também porque gosta de ver tudo o Batman é capaz de fazer.

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.