Acesso ao estabelecimento também é controlado — segundo funcionários, no máximo 150 pessoas podem fazer compras por vez.

 

Funcionários do supermercado Extra do Centro de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, faziam, na manhã desta quinta-feira (26), a medição de temperatura dos clientes antes que estes pudessem entrar no estabelecimento.

 

Febre é um dos sintomas da Covid-19, causada pelo novo coronavírus.

 

Antes de passar pela medição, os consumidores esperavam em uma fila — no chão, marcações indicavam ao menos um metro de distanciamento entre cada um deles.

 

Após passar pela medição de temperatura, os clientes recebiam uma etiqueta. Nela havia um número. O objeto, que deveria ser devolvido na saída, era utilizado para controlar o número de pessoas que entram no supermercado, evitando aglomerações.

 

Funcionários comentaram que são permitidas 150 pessoas por vez no interior do estabelecimento.

 

Outras medidas adicionais de segurança podiam ser vistas: uma placa de vidro separava clientes dos atendentes nos caixas.

 

Além disso, a rampa de acesso do estacionamento ao interior do supermercado foi fechada. Apenas uma entrada, onde a medição de temperatura é feita, permanecia aberta.

 

Fonte: G1


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.