Democracia, amor, capitalismo e o período colonial são alguns dos temas

tratados nas obras que o espaço recebe

 

A Oficina Cultural Oswald de Andrade, gerenciada pela Poiesis, abre suas portas para o público assistir seis espetáculos teatrais que ficam em cartaz em setembro! Democracia, empoderamento feminino, amor, capitalismo e o período colonial são alguns dos temas tratados em Contra a Democracia; Matheus, 10; Contra o Amor; Contrarrevolução; [COLÔNIA]; e Eu, Lélia Abramo. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados 1h antes de cada espetáculo.

 

Unindo humor e ironia, o Contra o amor apresenta sete cenas que mostram como o sistema no qual vivemos transformou o conceito de amor, transformando-o em algo quase monstruoso e ditador. A apresentação do Teatro Kaus Cia. Experimental acontece dia 18 de setembro, terça-feira às 20h.

 

Lori é uma menina de oito anos que escreve em um caderno rosa suas fantasias sexuais. O que vem a ser uma impossibilidade por definição se concretiza no mundo da fantasia literária de Hilda Hilst, que inspira a peça O caderno rosa de Lori Lamby. Com direção de Bete Coelho, o trabalho é encenado de 10 de setembro a 9 de outubro, segunda-feira às 20h.

 

Inspirado na autobiografia “Vida e Arte – Memórias de Lélia Abramo”, o espetáculo Eu, Lélia Abramo, da Cia. Teatro da Cidade percorre a vida e carreira da atriz e aborda o período da Segunda Guerra Mundial, quando Lélia viveu em Roma, além militância política na época da Ditadura Militar e alguns de seus famosos personagens. O espetáculo é exibido dias 27 e 28 de setembro, quinta e sexta-feira, às 17h e às 19h.

 

Veja abaixo a lista completa com todas as peças em cartaz em setembro na Oficina Cultural Oswald de Andrade:

Leitura dramática: Contra a Democracia

4/9. Terça-feira, 20h

Classificação: a partir de 14 anos | 80 min.

 

Matheus, 10

Até 12/9. Terça e quarta-feira, 20h.

Classificação: a partir de 16 anos | 60 min.

 

O caderno rosa de Lori Lamby

10/9 a 9/10. Segunda-feira, 20h

Classificação: a partir de 18 anos | 40 min.

 

Leitura dramática: Contra o Amor

18/9. Terça-feira, 20h

Classificação: a partir de 18 anos | 90 min.

 

Contrarrevolução

Até 22/9. Quarta a sexta-feira, 20h; sábado, 18h (no dia 1/9 não haverá espetáculo).

Classificação: a partir de 16 anos | 70 min.

 

[C O L Ô N I A]

24/9 a 9/10. Segunda e terça-feira, 20h.

Classificação: 18 anos | 55 min.

 

Eu, Lélia Abramo

27 e 28/9; 25 e 26/10. Quinta e sexta-feira, 17h e 19h.

Classificação: 16 anos | 70 min.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Poiesis


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.