A norte-americana Tesla está contratando profissionais para melhorar o seu atendimento ao cliente nas redes sociais, segundo uma lista de vagas. O cargo, intitulado de “Tesla Energy Support Specialist“, pode ser a medida da empresa para melhorar o contato com público, prejudicado desde o final do último ano com a dissolução de seu departamento de Relações Públicas.

As informações da vaga descrevem que o contratado deverá solucionar as dúvidas dos clientes ou redirecioná-los para os canais de atendimento adequados para cada problema, além de atender as reclamações direcionadas ao CEO nas redes sociais com “pensamento crítico”.

A decisão da Tesla é uma possível resposta ao longo histórico de Musk no Twitter, que entre informações e piadas, responde ocasionalmente a dúvidas e problemas dos consumidores da empresa. Nesse contexto, o CEO acabou se envolvendo em casos polêmicos no passado após tweetar informações enganosas sobre a empresa, sendo inclusive processado por acionistas e órgãos do governo norte-americano.

 

Desde o ano passado, a dissolução do departamento de Relações Públicas da Tesla acabou deixando as principais dúvidas tanto da imprensa quanto de seus consumidores para serem respondidas principalmente por Musk. Agora, de acordo com a descrição da vaga, os especialistas do suporte também atuam como “a linha de frente e a face da marca Tesla” e devem auxiliar no atendimento ao público de maneira mais eficiente.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.