theold

O álbum de estreia homônimo dos paulistas The Old Shack Band, que revivem o rock valvulado dos anos 70, é o lançamento desta sexta-feira da Abraxas, que em breve também sai em CD em parceria com a Tropical Fuzz Fever Records.

 

 

Em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, The Old Shack Band apresenta no disco de estreia a típica sonoridade de um power trio roqueiro: riffs bem elaborados, bateria presente e baixo estonteante, inspirados em bandas clássicas e contemporâneas – as mais pesadas – do rock inglês e americano.

 

 

O primeiro álbum da banda – em dois anos de carreira – foi gravado ainda em 2016, ao vivo no estúdio AudioBox, em Guaratinguetá, para privilegiar uma sonoridade crua, e masterizado por Will Just (Muddy Brothers), de forma analógica no Sabotage Studios, em Boston (EUA).

 

 

O disco abre com solos harmônicos e o swing do blues em “Look Out”; as influências do punk e garage rock ficam presentes em “You Against You”. Já os anos escutando Black Sabbath apareceram naturalmente na “My Own Demons”, uma música sinistra, cheia de energia. O metal também está presente com força em “Crossfire” e “Suffer no More”. O álbum encerra com “Drifting Woman” que remete ao blues rock de meados da década de 1960. 

 

F0nte: Assessoria de Imprensa Tedesco Comunicação e Mídia


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.