É interessante pensar sobre como os humanos podem ser comparados em números com os peixes, ou talvez insetos. Nesta seleção estão em destaque os 10 tipos de animais mais abundantes na Terra.

 

10° RÉPTEIS

Infelizmente para eles, os répteis nunca realmente se recuperaram do cataclísmico acontecimento que finalizaram os dinossauros, bem antes que os humanos chegassem em cena. Agora, em razão do conflito e competição com humanos, as cobras, lagartos, tartarugas, crocodilos e outros animais com pele escamosa estão mais uma vez declinando em números e é considerado que haja menos do que 2.000.000.000 répteis na Terra.

 

9° HUMANOS 

Com os números começando a desacelerar, a estimativa é de 7.616.674.065 humanos no planeta. A esperança é que os números da população humana nunca fiquem abaixo desta posição na seleção, dos 10 tipos de animais mais abundantes na Terra.

 

8° MAMÍFEROS 

Apesar da explosão de números da população humana e grande pressão sobre muitas espécies mamíferas raras na vida selvagem, outros mamíferos provavelmente ainda superam os humanos por ao menos 4 para cada 1 humano. Estes números é claro, serão impulsionados pelos números enormes de animais de rebanho, pets e até animais parasitas ou de limpeza, como ratos, e outros animais que compartilham o mesmo habitat.

 

7° PÁSSAROS 

Muitos pássaros compartilham habitats humanos, ainda evitam conflito com os seres humanos, assim se sobressai a maioria dos outros de vida selvagem maiores fora dos oceanos. Há provavelmente aproximadamente 100.000.000.000.000 pássaros no mundo e os mais comuns devem incluir espécies de aves domésticas e os da cidade como pombos e pardais.

 

6° ANFÍBIOS

As rãs, sapos, tritão, e semelhantes compõem um grupo de estimado 1 trilhão de criaturas. Tritão se caracteriza denominação comum conferida para anfíbios que pertencem à subfamília Pleurodelinae. A comum característica para todas as espécies do tritão se mostra sua permanência que é prolongada nos pontos da água doce em época da reprodução. Essa pode ter duração de muitos meses anualmente, a depender de espécie em questão.

 

5° MOLUSCOS 

Aqui são incluídos caracóis, lesmas, a maioria dos crustáceos, lulas e polvos e muitos outros animais pequenos que compõem a horda de plâncton. Os moluscos terrestres e de água fresca parecem excepcionalmente vulneráveis à extinção. Estimativas dos números de moluscos não marinhos variam muito, parcialmente porque muitas regiões não foram totalmente pesquisadas. Há também uma falta de especialistas que podem identificar todos os animais em qualquer área para espécies. No entanto, em 2004, o IUCN Red List de Threatened Species incluiu quase 2000 moluscos não marinhos ameaçados de extinção. Para comparação, a grande maioria das espécies de molusco é marinha, mas apenas 41 destes apareceram na Red List de 2004. Aproximadamente 42% das extinções registradas desde o ano de 1500 são de moluscos, consistindo de quase inteiramente espécies não marinhas.

 

4° PEIXE 

A população total de peixe dos oceanos pelo mundo foi estimada em aproximadamente 760.000.000 toneladas. Isso resulta em mais de 100.000.000.000.000 espécies individuais. Os peixes podem se comunicar em seus ambientes sob a água através do uso da comunicação acústica. A comunicação acústica em peixes envolve a transmissão de sinais acústicos de um indivíduo de uma espécie a outro. A produção de sons como um meio de comunicação entre os peixes é muitas vezes usada no contexto de alimentação, agressão ou comportamento de cortejo. Os sons emitidos pelo peixe podem variar dependendo da espécie e estímulo envolvido. Eles podem produzir ou sons estridulatórios por componentes de movimento do sistema esquelético, ou podem produzir sons não estridulatórios por manipular órgãos especializados como bexiga de natação.

 

3° VERMES 

Os vermes e outros animais em forma de tubo, incluindo vermes parasitas, ocorrem em grandes números em alguns habitats, é considerado que haja mais de 1.000.000 de minhocas em cada 0.9 hectare de terra agrícola britânica, por exemplo. Mas sua distribuição é variável comparada com alguns artrópodes abundantes.

 

2° CRUSTÁCEOS 

Além de caranguejos, bicho-de-conta, e assim por diante, esta classe também inclui krill e outras criaturas pequenas, parecidas com camarão, que formam um ingrediente principal do plâncton que é o esteio de toda vida nos oceanos.

 

1° INSETOS E ARANHAS 

De todos os animais que podem prontamente ser vistos sem um microscópio, os insetos são sem dúvida, os principais da liga dos números, há ao menos 1.000.000 insetos para cada humano no planeta. E provavelmente ainda será, não importa quanto cresça o número de humanos. Entre os insetos mais comuns estão as formigas, pulgas e moscas. As aranhas ocorrem em gama grande de tamanhos. A menor, Patu digua da Colômbia tem tamanho inferior a 0.37 mm em extensão corporal. As aranhas maiores e mais pesadas ocorrem entre tarântulas, que podem ter extensões corporais de até 90 mm, e perna estende até 250 mm. O método mais conhecido da captura da presa é por meio das teias pegajosas. A colocação de teias permite diferentes espécies de aranha a capturar diferentes insetos na mesma área. As aranhas construtoras de teia têm visão pobre, mas são extremamente sensíveis às vibrações.


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.