A primavera está chegando na parte norte da Terra e com ela as flores voltam a aparecer nos países europeus, asiáticos e norte-americanos. As flores são conhecidas por serem vistosas, bonitas e extremamente românticas. Mas além disso, em alguns casos, elas lembram outros objetos e se tornam muito fofas. Este é o caso das famosas tulipas-sorvete.

 

Essas flores são comuns em países como Canadá, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Austrália e outros, e são conhecidas por serem fofíssimas e darem a ilusão de que são bolas de sorvete branquinhas colocadas dentro de tulipas que estão desabrochando.

 

O segredo das tulipas-sorvete

 

Essas flores exóticas têm essa aparência de bolinhas de sorvete por conta do número de pétalas que possuem. Isso porque, enquanto uma tulipa normal tem seis pétalas, as tulipas-sorvete têm, no mínimo, o dobro dessa quantidade. Esse grande número de pétalas deixa a flor mais carregada e dá à tulipa uma aparência de bola de sorvete.

 

Além disso, a líndissima flor tem uma base com folhas rosadas, que formam um tipo de tigela, e as pétalas dela têm uma cor idêntica à de um sorvete de baunilha, tornando a aparência ainda mais semelhante.

 

Uma atração em jardins de flores turísticos

 

Essa flor é uma das atrações principais nos famosos jardins holandeses, nos quais as pessoas podem passear e apreciar uma grande quantidade e variedade dos mais belos exemplares dessas plantas. Entretanto, por conta do isolamento social neste período de coronavírus, poucas pessoas poderão apreciar essas obras primas.

 

A expectativa, na verdade, é que apenas aqueles que tenham a flor plantada em casa possam presenciar o desabrochar dela em 2020, mesmo sendo uma tulipa — que costuma desabrochar no finzinho da temporada. Aglomerações e eventos turísticos não devem acontecer na maioria dos países antes do final desta primavera no Hemisfério Norte.

 

Ficou interessado sobre elas? Confira abaixo esse vídeo da Farmer Gracy mostrando algumas imagens de uma plantação das belíssimas tulipas-sorvete para você apreciar e se deliciar.

 

 

Fonte: Mega Curioso


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.