A empresa de transportes por meio de aplicativo Uber anunciou nesta terça-feira (24) um programa de apoio na área da saúde aos mais de 1 milhão de parceiros da companhia no Brasil, entre motoristas e entregadores. A medida segue recomendações em meio à pandemia do novo Coronavírus e tem como objetivo auxiliar a renda desses colaboradores em temos de isolamentos social.

 

As medidas envolvem ações diretas por parte da empresa, além do estabelecimento de parcerias com outras marcas. Parceiros do país receberão a anuidade gratuita do programa “Vale Saúde Sempre”, que normalmente custa R$ 358,80. O serviço traz descontos em consultas e rede de atendimento privada, incluindo exames e 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas. O site oficial da parceria traz mais detalhes sobre o funcionamento.

 

Além disso, ela vai oferecer recursos para ajudar motoristas parceiros a manter os carros devidamente higienizados: quem estiver nas cidades consideradas mais afetadas terá prioridade neste caso.

 

Ajuda ao consumidores e pacientes

 

Motoristas ou entregadores diagnosticados com o COVID-19, ou com quarentena individual recomendada, terão assistência financeira por até 14 dias — período em que a pessoa está distante da sua fonte de renda usando a plataforma. O valor é variável, de acordo com a média diária de ganhos da pessoa nos seis meses anteriores — ou desde a primeira entrega até o dia 6 de março, para quem é mais novo no serviço.

 

Por fim, usuários do Uber Eats agora podem receber a encomenda sem contato direto com o entregador, ao solicitar que ele deixe o pedido na porta pelo aplicativo. Motoristas foram relembrados pela companhia a abrir as janelas do carro e recomendar ao passageiro que sente no banco de trás. Os próprios clientes também receberão notificações com dicas e sugestões, enviadas com base em recomendações de um epidemiologista e uma equipe multidisciplinar montada pela empresa.

 

Fonte: Mega Curioso.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.