Eventos astrológicos são sempre muito falados, afinal, tratam de momentos ímpares de nossa galáxia. Além de ser eventos que não são tão frequentes, não é sempre que eles são visíveis para nós. Por isso, é sempre bom aproveitar a oportunidade de acompanhar um eclipse ou uma super lua.

 

Se acompanhar um desses eventos já não é tarefa fácil, imagine só ver os dois juntos! É isso o que irá ocorrer no próximo mês, dia 21 de janeiro de 2019, uma super lua de sangue! Além do eclipse lunar que irá ocorrer, o satélite tomará uma cor avermelhada que será bem visível aqui na Terra, já que este é um dos períodos em que a lua está mais próxima de nosso planeta, o que também é chamado perigeu.

 

Eclipse lunar

Um eclipse ocorre quando a Terra, o sol e a lua se alinham no espaço, se emparelham. A Terra fica entre o sol e a lua, o que bloqueia que causa uma sombra na lua e então o eclipse acontece. Já a cor que a lua toma, é definida pela sombra que a Terra causa, nesse caso a umbra.

 

Tudo depende da poeira encontrada na Terra no momento do eclipse, geralmente bloqueando as ondas azuis e permitindo que as vermelhas e laranjadas se refratem de forma mais longa.

 

Este evento em específico é muito raro, já que coincidiu com o perigeu da lua e também com a sombra da Terra. No entanto, outros eclipses totais estão previstos para ocorrer neste século, 87 para ser mais específico. Desse total, apenas 28 irão coincidir com esse período em que a lua está mais próxima da Terra.

 

Super lua de sangue

 

Este super evento astrológico será visível em boa parte do mundo. As pessoas do continente africano e europeu é que provavelmente poderão acompanhar apenas a etapa final do eclipse. Que deve ocorrer próximo do amanhecer.

 

Segundo os estudos realizados pelos pesquisadores, o eclipse deve começar por volta das 0:30 da madrugada, de acordo com a média de Greenwich. O ápice do eclipse será às 3:15 da manhã e a partir desse momento, o desalinhamento entre a Terra, o sol e a lua levará ao fim do eclipse, que deve ocorrer as 5:48 da manhã.

 

Então se você quiser acompanhar, prepare-se para passar uma boa parte da noite acordado. Outro evento similar não vai acontecer tão cedo.

 

Você costuma acompanhar esses eventos astrológicos ou sempre esquece? Comenta com a gente aqui embaixo e aproveita para compartilhar com aquele amigo que adora saber sobre!

 

Fonte: Fatos desconhecidos 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.