Em matéria publicada no americano The Wall Street Journal, a Universal Studios revelou ter novos planos para os lançamentos dos seus filmes após a pandemia do novo coronavírus. Surpreendentemente, os cinemas podem deixar de ser prioridade para o estúdio americano.

 

Segundo o CEO Jeff Shell, o sucesso da animação Trolls: World Tour, lançada diretamente no formato de streaming e Video On Demand (VOD), fez a empresa repensar sua atuação. “Assim que os cinemas reabrirem, esperamos lançar filmes nos dois formatos”.

 

Em dados apresentados pelo jornal americano, Trolls: World Tour arrecadou US$ 100 milhões nas três semanas após sua estreia. O número é bastante superior ao que a primeira aventura infantil faturou nos cinemas em 2017.

 

Vale destacar que a Universal foi um dos primeiros estúdios a publicar filmes recém-lançados no formato digital. Muitos deles, como O Homem Invisível, haviam acabado de estrear nos cinemas quando a pandemia fechou diversas salas de exibição.

 

Em partes, a declaração do executivo ao The Wall Street Journal reforça que a companhia busca novas formas de não ser tão atingida pela pandemia. Mesmo que isso signifique excluir os exibidores de filmes da “cadeia de negócios”.

 

Dados analisados

 

Um artigo publicado pelo site americano IndieWire explica como Trolls: World Tour conseguiu uma grande arrecadação no streaming. Em primeiro lugar, ele destaca que a divisão de lucros no formato digital é diferente da exibição nos cinemas.

 

Quando uma produção estreia nos cinemas, dependendo do mercado, os estúdios ficam com cerca de 55% dos lucros. Enquanto isso, no digital, as companhias arrecadam 80% do valor do aluguel das produções.

 

Sem dúvidas, isso explica o novo posicionamento revelado pelo CEO da Universal Studios. Além disso, Trolls: World Tour foi a única animação para o público infantil a ser lançada em formato digital durante o início da pandemia. Algo que colabora para o grande sucesso.

 

Fonte: Tecmundo


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