A pesquisa foi desenvolvida pela Universidade Oxford. Se for bem-sucedida, a partir de setembro, milhões de doses poderão estar disponíveis

 

Em mais um dia em o mundo soma seus mortos em meio à pandemia de COVID-19, vem da Europa uma notícia animadora e que traz suspiros de esperanças para todos.

 

O secretário de saúde do Reino Unido, Matt Hancock, anunciou, nesta terça-feira, que uma vacina contra o novo coronavírus, desenvolvida na Universidade de Oxford, será testada em pessoas a partir da próxima quinta-feira. Hancock disse que o governo investiu 20 milhões de libras para ajudar a financiar os estudos clínicos da pesquisa.

 

Um pesquisador, integrante da equipe de Oxford, disse que, se os testes forem bem-sucedidos, milhões de doses da vacina poderão estar disponíveis a partir de setembro.

 

Nas últimas 24 horas, o Reino Unido contabilizou 823 mortes devido ao novo coronavírus. Ao todo, já são mais de 17 mil óbitos no território britânico.

 

Fonte: Estado de Minas


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.