Um veterano inglês da Segunda Guerra Mundial que anda dando voltas pelo quintal arrecadou mais de £ 2,6 milhões de libras (US $ 3,3 milhões) para o NHS em apenas uma semana.

 

Tom Moore, de 99 anos, diz que o NHS tem sido “maravilhoso” em ajudá-lo a se recuperar de uma substituição de quadril e câncer de pele em sua cabeça nos últimos dois anos.

 

Como forma de agradecer, o ex-engenheiro civil faz voltas diárias de seu jardim de 25 metros de comprimento com o objetivo de percorrer 100 comprimentos em seu aniversário de 100 anos em 30 de abril.

 

Moore, que começou suas caminhadas na segunda-feira passada no dia 6 de abril, estabeleceu inicialmente uma meta de arrecadação de £ 1.000 para instituições de caridade do NHS. Juntamente com a única expectativa de obter apoio de sua aldeia de Marston Moretaine, Bedfordshire.

 

Depois de chegar às manchetes internacionais na semana passada, Moore rapidamente quebrou seu objetivo e agora já arrecadou milhões para os profissionais de saúde da linha de frente que lutam contra o novo coronavírus.

 

“Agradeço ao público britânico do fundo do meu coração”, disse Moore à BBC . “É difícil imaginar todas essas pessoas gentis que doaram até agora. É simplesmente incrível. ”

 

A filha de Moore, Hannah Ingram-Moore, que montou a página de captação de recursos para ele, teve que aumentar sua meta três vezes diferentes, de 1.000 para 100.000, depois para 250.000 e 500.000.

 

Mais tarde, ela foi ao Twitter para dizer: “Estamos impressionados com a resposta. É extraordinário.

 

Embora Moore já tenha quebrado seu objetivo original de doação, ele agora espera completar mais 100 voltas de seu quintal para continuar levantando dinheiro para o NHS. Para apoiar os esforços de caridade de Moore, não deixe de visitar sua página de financiamento coletivo Just Giving .

 

Fonte: Good News Network


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.