As imagens foram feitas nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont e é possível ver os animais bem perto da margem.

 

O fenômeno que tomou conta de Veneza e de diversas outras parte do mundo chegou também ao Rio de Janeiro nesses tempos de coronavírus. Em decorrência do isolamento, a poluição do mar está diminuindo visivelmente e tem circulado pelas redes sociais um vídeo da Baía de Guanabara limpa. Na filmagem, é possível ver tartarugas nadando bem próximas à margem.

 

As imagens foram gravadas nas proximidades do Aeroporto Santos Dumont, ao fundo é possível ver o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. “Vou fazer uma filmagem aqui rápida, porque eu acho que jamais eu vou encontrar um momento como esse no resto da minha vida”, diz o homem que filma as águas da baía.

A cena impressionou, principalmente os moradores quem frequenta a região. A relação da limpeza da água e da presença dos animais no local foram associados com o fato de que a presença humana neste momento é quase inexistente. Entretanto especialistas afirma que a combinação de dois fenômenos deve ter impacto na condição da Baía. O primeiro é que entre os dias 5 e 6 de abril a maré subiu por conta da lua cheia. E o segundo foi a chegada de uma frente fria.

 

A questão é que o resultado dessas combinações garantiu um destaque para a natureza, em que contemplamos ainda mais nessa condição necessária de isolamento que vivemos.

 

Fonte: Claudia.


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.