É uma pergunta que ainda nenhum homem das letras nem cientista empenhado conseguiu responder: afinal como funciona o amor? A Internet pode ter uma resposta. Chama-se “The Gift”.

 

Ao longo dos anos muitos filósofos, escritores – já dizia Platão que “ao toque do amor todos se tornam poetas” – e cientistas (porque até um amor inexplicável tem um fundo de físico-química a sustentá-lo) tentam definir, explicar, justificar o amor. E, por consequência, tentam encontrar resposta para as borboletas na barriga tão típicas.

 

Mas há coisas que só se entendem quando sentidas. Ou então quando explicadas com desenhos, como estes: “The Gift” é um vídeo publicado há um ano. E conta a história de “um casal normal em que, quando ele lhe oferece uma pequena esfera retirada do seu peito, ela não se consegue separar da sua nova prenda… nem mesmo depois de se separarem”. Ela parte e ele fica perdido. Até que uma outra mulher decide dividir a pequena esfera com ele. E o amor renasce.

 

 

 

Fonte: Observador


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.