O contexto, motivações, ações e penitências da guerra são rudes, monocromáticas. Ausente, mesmo, de caracteres subjetivos ou chamativos. Esta é a crueza que o power trio de garage punk War Industries Inc. traz à capa do segundo disco, WWIII, cujas músicas abordam a temática bélica, com duras críticas à crescente e enlouquecedora indústria de guerra no mundo. A arte é de Gui Beck, que também assina as criações do encarte – um desenho para cada faixa, assim como a banda fez no debut Legends of Turtle Island (2016).

 

WWIII será lançado no dia 21 de setembro pela Abraxas Records nas plataformas de streaming. O álbum também terá uma versão física, em CD, que estará à venda com a própria banda e disponível na banca de merch durante os shows.

 

O vocalista/guitarrista e idealizador do War Industries Inc., Jim Boone, norte-americano radicado no Brasil, explica a agressividade implícita na arte da capa. “Prepara para o clima de guerra. Parece com concreto, ou um céu envolvido pelas fumaças do fogo de bombas. As cores só aparecem nas páginas internas do encarte, mas ainda assim em sintonia com a temática”.

 

O show de lançamento do novo disco será no dia 22 de setembro, em Santo André. A banda, também integrada por Will Paiva (bateria) e Carlos Motta (baixo), prepara um set especial para tocar no palco do 74 Club, com a Maddiba como convidada para abrir o evento. “Teremos surpresas no palco, na performance, e será uma apresentação longa, com todas as músicas de WWIII e as mais ‘porradas’ do primeiro álbum”, conta Jim. Especial também é o valor da entrada: só R$ 5.

 

No início do mês, a banda lançou o videoclipe-filme do single ‘More Casualties’.  Traumas de guerra e a incapacidade de quem uma vez esteve na linha de frente de batalhas em esquecer as mortes e perseguições ao inimigo são algumas facetas do clipe, com estética de filme. Assista aqui: www.youtube.com/watch?v=g2jCGJGv4gQ.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Erick Tedesco.


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