O WhatsApp está correndo contra o tempo para melhorar o seu recurso de chamadas em grupo de áudio e vídeo. O mensageiro quer aproveitar o período de pandemia do novo coronavírus, que fez aplicativos de videoconferência bombarem para a realização de chamadas casuais ou corporativas de quem está em isolamento social

 

Segundo o site WABetaInfo, o aplicativo está testando alguns incrementos que podem chegar antes do esperado, talvez já nas próximas semanas. A principal novidade é a possibilidade de incluir mais pessoas nas ligações — atualmente, o grupo máximo suportado é de quatro integrantes. Por enquanto, a nova quantidade máxima não foi revelada.

 

Além disso, a empresa está adicionando avisos na interface para reforçar que as ligações são criptografadas de ponta a ponta, ou seja, o conteúdo das conversas não é gravado nos servidores da companhia. Todas essas adições devem aparecer ao mesmo tempo nas versões para Android e iOS do aplicativo.

 

Mercado aquecido

 

Caso consiga apresentar as novidades rapidamente, o WhatsApp terá uma concorrência pesada: apesar das críticas, o Zoom ainda é bastante utilizado; a Google apresentou novas estratégias com o Meet; e até o Skype introduziu chamadas sem precisar do programa baixado.

 

Fonte: Tecmundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.