A Microsoft está preparando uma expansão das propriedades do seu Cloud Clipboard numa próxima atualização do Windows 10, que permitirá a utilização do recurso “copia e cola” em qualquer dispositivo.

Introduzido em outubro de 2018, o Cloud Clipboard pode ser definido como uma área de transferência melhorada. Trata-se de um recurso que sincroniza o conteúdo da área de transferência em diversos dispositivos Windows 10, permitindo, por exemplo, que o usuário copie um texto ou imagem de um computador e cole em outro.

Porém, uma limitação do Clipboard, que é sua utilização em celulares e tablets, está sendo agora trabalhada pela Microsoft para que o recurso também seja estendido aos dispositivos móveis, através do aplicativo de teclado SwiftKey para o sistema Android.

 

Versão beta de “copiar e colar” para o Windows 10

O SwiftKey para Android é um teclado virtual alternativo, oferecido gratuitamente pela Microsoft, que “aprende” com o usuário as palavras mais relevantes, para oferecer opções rápidas de digitação. Ele também disponibiliza maneiras diferentes para digitação de textos e e-mails em dispositivos Android.

Em uma versão beta do serviço, que está sendo testada pela Microsoft, a empresa está colocando em prática o projeto original que previa uma integração entre o SwiftKey e o Windows 10 Cloud Clipboard existente.

Com a nova facilidade, os usuários de Android conseguirão copiar itens em seus dispositivos móveis e colá-los em seus computadores com sistema Windows 10 instalado, e vice-versa. O recurso agilizará o trabalho em diferentes tipos de aparelhos ao mesmo tempo.

Uma nova interface de usuário da Cloud Clipboard está sendo projetada para a área de transferência do SwiftKey, com acesso através da própria barra de ferramentas do teclado. Segundo o TechRadar, essa integração será disponibilizada posteriormente para os dispositivos da Apple.

 

Fonte: TecMundo


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.