Livros têm o poder de capturar a atenção das crianças e levá-las a um mundo onde a criatividade e a imaginação não têm limites. Um bom livro infantil é a sabedoria adulta narrada com simplicidade.
Se você quer que seu filho se interesse pela leitura, nós, recomendamos 11 livros que vão prender a sua atenção até a última frase.
Mark Twain – As Aventuras de Tom Sawyer
Considerado um clássico da literatura. A imortal história sobre as aventuras de Tom Sawyer e seus amigos. Um humor branco, giros inesperados na trama, espírito de aventura e, claro, um personagem que encarna o que a infância realmente quer dizer. Não tem erro.
David Almond – O menino que nadava com piranhas
O órfão Stan é obrigado a trabalhar o dia todo pelo tio Ernie. Tudo muda quando ele decide escapar. Esta história fala de crescimento e conta com personagens carismáticos, magia, perigosas aventuras e a importância de sermos nós mesmos.
Antoine de Saint-Exupery – O Pequeno Príncipe
Simplesmente um clássico dos clássicos. «Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos». Uma linda história que seu filho não pode deixar de ler. Ensinamentos simples e verdadeiros, a importância da amizade e do amor. Um livro que ensina o que realmente deveria importar nas nossas vidas.
Neil Gaiman – Coraline
Coraline se muda com seus pais a uma antiga casa onde descobre uma porta secreta que leva a um mundo paralelo. Esse mundo é muito melhor, já que a mãe e o pai concordam com tudo. Acontece que, nesse novo mundo, há muitas outras crianças que, assim como ela, acreditaram na ilusão de um mundo alternativo.
J.K. Rowling – Harry Potter
Outra série clássica. Estes livros conquistaram uma geração de crianças (e adultos). Eles narram as aventuras do jovem mágico Harry Potter que, com a ajuda de amigos, luta contra o malvado feiticeiro Lord Voldemort.
Robert Louis Stevenson – A Ilha do Tesouro
O ex marinheiro Billy, habitual cliente da pousada«Almirante Benbow», onde trabalha o jovem Jim Hawks, falece misteriosamente. Jim e sua mãe, a quem Billy deve dinheiro, descobrem no fundo de seu baú o mapa do tesouro do capitão Flint. Junto com uma expedição, o jovem sai em busca do tesouro. Uma perigosa aventura, cheia de surpresas, onde a amizade dos piratas são tão presentes quanto as suas maldades.
Harper Lee – O Sol é Para Todos
A trama acontece na época da grande depressão em um Estado do sul dos Estados Unidos. Uma história narrada por uma jovem menina que, com ingenuidade e simplicidade, tenta entender o mundo à sua volta e as leis da sociedade. A história mistura de forma brilhante brincadeiras, medos na infância, preconceitos raciais e intolerância.
C.S. Lewis – As Crônicas de Nárnia
Uma série de livros sobre um país mágico onde vivem animais que falam, magos, conquistadores e guerreiros. A pequena Lucy encontra no seu armário a porta que leva a esse mundo e, junto com sua irmã e seus dois irmãos, embarcam nessa aventura. Juntos eles têm um importante papel no destino deste novo mundo.
Philip Pullman – A Bússola de Ouro
Lyra sai em busca de seu amigo sequestrado e acaba no Norte, onde as bruxas reinam, onde os ursos polares lutam e onde a aurora boreal brilha no céu. O caminho para um novo mundo…
J. R. R. Tolkien – O Senhor dos Aneis
Uma das trilogias mais fantásticas do século XX que narra a história de Frodo e Sam e a luta para conseguir destruir o perigoso e poderoso Um Anel. Junto com a Sociedade do Anel, eles passam por aventuras impressionantes com elfos, anões e feiticeiros que levam o leitor a um mundo mágico do qual ele jamais gostaria de voltar.
Michael Ende – Momo e o Senhor do Tempo
Momo, uma garota maravilhosa, escuta com atenção todos que a procuram e, assim, elas conseguem aquilo que precisam. Por exemplo, os tímidos conseguem segurança. Todos encontram a felicidade. Com a chegada dos homens cinzas, todos os desejos das pessoas se transformam em materiais e avarentos. Momo precisa vencê-los e fazer com que as pessoas se lembrem da importância do amor.
Fonte: Incrível Club
Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.