Histórias reais para conhecer melhor a vida de celebridades e anônimos.

 

Às vezes, algumas histórias reais são mais impressionantes que a ficção. Prova disso são os numerosos filmes inspirados nas vidas de pessoas que existiram de verdade, e fizeram coisas incríveis ou tiveram trajetórias inspiradoras.

 

Se você também adora conhecer mais de perto a vida dos outros, confira 15 biografias em cartaz na Netflix que você precisa colocar na sua lista:

 

J. Edgar

O filme, dirigido por Clint Eastwood, traça um panorama da vida de J. Edgar Hoover (Leonardo DiCaprio), chefe de gabinete do FBI por cerca de 50 anos.
 
Jim & Andy
O documentário de Chris Smith mergulha no processo criativo de Jim Carrey, acompanhando o ator durante os quatro meses de transformação no comediante Andy Kaufman para o filme “O Mundo de Andy”, lançado em 1999. O filme utiliza cerca de 100 horas de material captado no set de filmagem, além de depoimentos e entrevistas com Carrey nos dias de hoje.
 
O Jogo da Imitação
Baseado na história real do lendário criptoanalista inglês Alan Turing (Benedict Cumberbatch), considerado o pai da computação moderna, o filme narra a tensa corrida contra o tempo de Turing e sua brilhante equipe no projeto Ultra para decifrar os códigos de guerra nazistas e contribuir para o final do conflito.
 
Frida
Frida Kahlo foi um dos principais nomes da história artística do México e também referência feminina. Conceituada e aclamada como pintora, ele teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera, seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky, além de várias outras mulheres.
 
12 anos de escravidão
A história de Solomon Northup pode parecer inventada, mas aconteceu de verdade. O filme se baseia na autobiografia de Northup, que foi um negro livre e educado que vivia no norte dos Estados Unidos, mas foi sequestrado e levado para o sul para trabalhar por 12 anos como escravo, às vésperas da Guerra Civil.
 
Jackie
Natalie Portman dá vida à primeira-dama americana nos dias que se seguiram ao assassinato de seu marido, o presidente John F. Kennedy, narrando o seu ponto de vista da história a um repórter enquanto revive os momentos mais intensos de sua vida.
 
O Lobo de Wall Street
Na comédia dramática baseada em fatos reais, Leonardo DiCaprio interpreta um corretor de ações que se torna um milionário por meios questionáveis e fica famoso por suas festas insanas e sem limites, antes de ser pego pela justiça americana.
 
Steve Jobs
O filme acompanha três momentos importantes da vida do inventor, empresário e magnata Steve Jobs: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; da empresa NeXT, doze anos depois e do iPod, no ano de 2001.
 
For the love of Spock
O filho de Leonard Nimoy, Adam Nimoy, dirige este documentário sobre a vida e a obra de seu pai, que transformou o personagem Spock, de “Jornada nas Estrelas”, numa das figuras mais icônicas da cultura pop.
 
Senna
Documentário sobre o piloto de Fórmula 1 mais querido do Brasil, que ganhou o campeonato mundial três vezes antes de morrer na pista aos 34 anos.
 
Até o Último Homem
Durante a Segunda Guerra Mundial, o pacifista e católico fervoroso Desmond Doss se alista sob uma condição: ele não pegará em armas, mas dedicará seu serviço a resgatar os companheiros no campo de batalha e salvar suas vidas.
 
Com Amor, Van Gogh
Inteiramente animado sobre pinturas a óleo, “Com Amor, Van Gogh” traz uma investigação sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas.
 
A Lista de Schindler
Steven Spielberg reconta a história do Holocausto sob os olhos de um empresário, que, depois de lucrar com a Guerra ao empregar a mão-de-obra barata dos judeus, decide arriscar a própria vida e o próprio negócio para proteger seus funcionários. O filme é baseado numa história real e ganhou 7 Oscars, incluindo o de Melhor Filme.
 
O Garoto de Liverpool
Passado entre os anos 40 e os anos 60, “O Garoto de Liverpool” é uma biografia romantizada da juventude de John Lennon, desde a relação problemática com a mãe até os primeiros contatos com Paul McCartney e George Harrison.
 
A Garota Dinamarquesa
Dirigido por Tom Hooper, “A Garota Dinamarquesa” narra a história da artista Lili Elbe (Eddie Redmayne), primeira mulher a realizar a cirurgia de mudança de sexo. O filme mostra sua carreira, seu casamento com Gerda Wegener (Alicia Vikander) e seus dramas pessoais. 
 
Fonte: Guia da Semana

Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.