Uma seleção escolhida a dedo para quem está arranhando a vida adulta.

 

Certas coisas precisam ser vividas no momento certo para serem realmente apreciadas. Com o cinema, não é diferente: reunimos 15 filmes que você precisa ver antes dos 25 anos que vão mudar sua vida, ou pelo menos te ajudar a passar pela adolescência e o início da fase adulta com um pouco mais de confiança. Confira:

 

Quase Famosos

quasefamosos

Para quem pensa em trabalhar com jornalismo cultural ou, simplesmente, para quem ama música, “Quase Famosos” é o choque de “realidade” que vai te mostrar que o mundo do show-business pode ser um sonho inalcançável, mas também é feito por pessoas de carne-e-osso que, ao vivo, talvez não sejam tão impressionantes assim.

 

Clube dos Cinco

clubedoscinco

Cinco estudantes que não se conhecem são mandados para a detenção num sábado. Ao longo do dia, cada um deles terá que escrever uma redação sobre si mesmo e, durante esse tempo, eles acabam se tornando bons amigos.

 

(500) Dias Com Ela

diascomela

Para aprender a lidar com corações partidos e desilusões amorosas, não há filme melhor do que “(500) Dias Com Ela”. Joseph Gordon-Levitt interpreta Tom, um jovem romântico que se apaixona pela nova funcionária do escritório, uma garota que tem os mesmos interesses que ele e que poderia ser sua alma gêmea, mas que não acredita no amor.

 

Garotas Malvadas

meninasmalvadas

Clássico da adolescência, “Garotas Malvadas” traz Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried numa história sobre uma garota nova na escola que consegue um raro espaço no grupinho das meninas mais populares, mas acaba se voltando contra elas.

 

O Diabo Veste Prada

odiabovesteprada

Uma lição para a vida toda sobre o drama do primeiro emprego (ou um dos primeiros). Anne Hathaway é Andy, uma jovem jornalista que precisa desesperadamente de um trabalho e só encontra uma vaga numa editora de moda, com a qual não se identifica. Lá, ela se torna assessora pessoal da editora-chefe, uma mulher arrogante que a explora até a última gota, obrigando-a a colocar o trabalho como prioridade sobre sua própria vida pessoal.

 

Boyhood

boyhood

Apesar de ter um apelo especial para uma geração mais perto dos 30 anos, “Boyhood” passa por temas que todo jovem vivencia na longa aventura que é a vida desde a infância até a entrada na faculdade. 

 

Clube da Luta

clubedaluta

Sabe aquela insatisfação geral com tudo o que é estabelecido? Aquele sentimento de que o trabalho convencional, a casa convencional e os relacionamentos convencionais não fazem mais do que sugar toda a sua energia? Pois é esse o ponto de partida que leva o protagonista de “Clube da Luta” a se envolver num projeto underground de violência bruta – que não serve exatamente como um exemplo, é claro, mas rende uma boa reflexão.

 

A Rede Social

aredesocial

Não que quem tem menos de 25 anos precise de uma introdução ao mundo do Facebook, mas assistir à versão de David Fincher para a ascensão espetacular de Mark Zuckerberg é uma experiência que vai te fazer repensar alguns valores e, talvez, lembrar que já houve um tempo em que ter uma “start-up” e ser um “jovem empreendedor” não eram obrigações absolutas na sua vida profissional.

 

Trainspotting – Sem Limites

trainspottingp

Não custa lembrar que usar drogas pode ser muito ruim para a sua saúde. Se você ainda duvida, talvez uma única sessão de “Trainspotting – Sem Limites” funcione melhor do que um sermão dos seus pais!

 

Os Incompreendidos

osincompreendidos

Por que não aproveitar o tempo livre para conferir um clássico da Nouvelle Vague? Em “Os Incompreendidos”, um garoto de 14 anos que odeia a escola e é constantemente ignorado em casa começa a faltar às aulas e a se envolver com pequenos delitos nas ruas de Paris.

 

10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

coisasqueeuodeioemvoce

Se você ainda não viu esse clássico com Heath Ledger e Julia Stiles, está na hora de tirar o atraso. Ela é uma garota durona, que faz as coisas à sua maneira e não quer ser perturbada. O que ela também não quer é ir à festa de formatura do colégio, mas uma aposta secreta faz com que Patrick (Ledger) faça de tudo para ganhar seu coração e, assim, consiga convencê-la a ir à festa – só para que sua irmã mais nova também possa ir.

 

Curtindo a Vida Adoidado

curtindoavidaadoidado

O que você faria se conseguisse matar um dia inteiro de aula? Não muito, certo? Pois Ferris Bueller (Matthew Broderick) não vai desperdiçar esse tempo e tem um plano para fazer desse o dia mais memorável de toda a sua vida escolar. 

 
 
asvantagensdeserinvisivel

Ser um jovem introvertido não é fácil, e nós sabemos. Nessa fase em que somos cercados por festas, trabalhos em grupo e cobranças sobre nossa vida social, tudo o que queremos é ter alguém que nos guie com segurança até o próximo ano – como acontece com Charlie (Logan Lerman) e com seus veteranos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller).

 

Sociedade dos Poetas Mortos

sociedadedospoetasmortos

Você já teve algum professor que te fez enxergar o mundo (ou simplesmente sua disciplina) de uma forma diferente? “Sociedade dos Poetas Mortos” é uma ode a esses “mestres” e uma lembrança necessária de que a arte deve ser usada, vestida, incorporada à vida, e não encarada como uma peça num museu ou uma “leitura obrigatória” fria e distante.  

 

American Pie: A Primeira Vez é Inesquecível

americanpie

Um pouco de besteirol não faz mal a ninguém e assistir a “American Pie” é quase como um rito de passagem. No primeiro de muitos filmes, quatro amigos fazem um pacto para perderem a virgindade antes da festa de formatura.

 

Fonte: Oba Oba


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.