Uma seleção de filmes para quem ama cor, enquadramentos perfeitos e jogos de luz.

 

Alguns filmes têm uma força visual tão grande que poderíamos assistir a eles sem som, apenas admirando quadro após quadro. Mas, muito mais do que um conjunto de imagens bonitas, um filme bem fotografado consegue expressar os sentimentos dos personagens sem dizer uma palavra, ou mostrar toda a delicadeza, a grandiosidade, a sensualidade ou a inocência de um universo onde se passa a história que se quer contar.

 

Confira 18 filmes belíssimos que usaram a fotografia com perfeição e apaixone-se:

 

Blade Runner, O Caçador de Androides

Clássico de Ridley Scott, “Blade Runner” foi baseado no livro “Androides Sonham com Ovelhas Elétricas?”, de Philip K. Dick, e se tornou uma das principais influências para o cinema de ficção científica moderno, tanto temática quanto visualmente. O filme conta a história de um caçador de androides que tem a missão de “aposentar” um grupo de robôs que escapou de seus donos (numa colônia espacial) e se infiltrou na Terra com o objetivo de encontrar seu criador. 

 

Blade Runner 2049

Na sequência tardia do clássico de Ridley Scott, K (Ryan Gosling) é um caçador de androides que descobre um segredo que pode mudar radicalmente a relação de poder entre humanos e robôs. Enquanto investiga o caso, ele se depara com mistérios sobre seu próprio passado e acaba cruzando o caminho de um antigo caçador como ele, chamado Rick Deckard (Harrison Ford).

 

Barry Lyndon

Com um visual exuberante de pinturas renascentistas e famoso pela ousadia de iluminar uma cena inteira apenas usando velas (sem outros recursos técnicos), o longa de Stanley Kubrick mostra a trajetória de um jovem camponês no século XVIII, que sonha em se tornar um aristocrata e acaba conseguindo, por meio do casamento com uma rica viúva.

 

Avatar


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.