Cor da sombra não pega

sombranaopega

Problema: Pigmento da sombra não pega, nem fixa na pele ou a cor some em pouco tempo.

Solução: Passe um lápis branco na pálpebra e depois aplique a sombra. O lápis vai criar uma “tela” para intensificar e segurar o pigmento.

 

Esmalte ralo

esmalteralo

Problema: Quando o esmalte é muito líquido ou ralo, pode ser necessário aplicar varias camadas para que ele não fique manchado ou meio transparente.

Solução: Para engrossar o esmalte, existem dois truques simples: o primeiro é deixar o vidro aberto por dois dias, misturando o produto com o próprio pincel algumas vezes durante esse tempo. Outra alternativa é colocar um pouco de maizena e misturar bem com um palito.

 

Batom fica muito claro

batomclaro

Problema: Você compra o batom achando que ele é de uma cor e ao aplicar ele fica muito mais fraco.

Solução: Aplique o batom normalmente e, por cima, passe um lápis de olho preto ou marrom. A cor ficará bem mais fechada.

 

Batom muito melecado

batomcremoso

Problema: O batom é tão cremoso que deixa os lábios melecados.

Solução: Aplique o batom normalmente e, com uma esponja bem porosa, dê leves batidinhas com um pó translúcido por cima. Esfregue suavemente os lábios um no outro para que o pó se misture com o batom e aguarde alguns segundos para que ele fique com a aparência matificada.

 

Base muito líquida

baseliquida

Problema: Base muito fluida, com aspecto molhado, que não fixa bem na pele.

Solução: Coloque a base em um recipiente, misture ½ colher (chá) de hipoglós e vá acrescentando pó (da cor que você costuma usar), até que a misture fique homogênea e cremosa.

 

Perfume não dura na pele

perfumenaodura

Problema: Fragrância do perfume desaparece pouco tempo depois de passar na pele.

Solução: Nesse caso, a qualidade do produto é o que mais vi impactar na duração do cheiro, mas é possível fixá-lo por mais tempo com um truque simples: aplique uma pequena quantidade de vaselina nos locais onde você vai borrifar o perfume.

 

Fonte: Você Sabia?


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.