Viajar com a família ou com amigos pode ser incrível e viajar com seu namorado ou namorada pode ser muito especial, mas viajar sozinho é uma experiência única que todo mundo deveria tentar ao menos uma vez na vida. Isso porque, quando você está sozinho, pode fazer o que quiser, sem precisar discutir planos com ninguém, e geralmente fica mais aberto a novas experiências e novas pessoas, o que pode até levar a amizades que você vai carregar para a vida toda.

 

 

Buenos Aires | Argentina

Buenos Aires é uma das capitais latino-americanas preferidas pelos mochileiros. Não é difícil entender o motivo: a cidade é consideravelmente segura, possui uma rede de transporte de fácil uso e uma grande variedade de opções turísticas capazes de conquistar qualquer tipo de viajante. Entre seus principais atrativos estão sua arquitetura neoclássica e art déco e amplas avenidas que lembram algumas cidades europeias, deliciosa gastronomia, bom vinho e uma efervescente vida noturna, sem falar do tão famoso tango. Quando estiver na capital argentina, não deixe de visitar lugares como o Teatro Colón, a Recoleta, os Bosques de Palermo e o Museu de Arte Latino-Americana de Buenos Aires.

 

 

Lima | Peru

Assim como grande parte das capitais latino-americanas, Lima, a maior cidade do Peru, é extremamente diversa e cosmopolita. Ainda que muitos partam direto para Cusco e estejam loucos para conhecer Machu Picchu, a capital peruana não pode ser ignorada! Por lá, você vai encontrar ótimos museus, edifícios de arquitetura fascinante, bairros chiques, bairros festeiros e muito mais. A cidade é bastante segura e seu povo extremamente receptivo, além de ter uma grande quantidade de hostels cheios de mochileiros também sozinhos e prontos para fazer amizade. Os pontos turísticos imperdíveis incluem o Museo Larco e a Plaza de Armas, ponto perfeito para começar a explorar a cidade.

 

Cusco | Peru

Pela sua segurança e seu povo receptivo, o Peru é certamente um dos melhores países da América Latina para conhecer sozinho. Depois de Lima, você não pode deixar de ir até Cusco. Localizada próxima ao Vale Sagrado dos Incas, é um dos lugares continuamente habitados há mais tempo no continente americano e porta de entrada para a famosíssima Machu Picchu — a própria caminhada até lá, inclusive, tem diversos viajantes solitários abertos a conhecer novas pessoas e fazer novas amizades. Além de Machu Picchu, que é imperdível, a cidade reúne igrejas católicas e templos incas, muita cultura e uma intensa cena de bares cheios de viajantes.

 

Santiago | Chile

Também conhecida como Santiago do Chile, Santiago é a capital do país andino que ocupa parte da porção sul do nosso continente, ao lado da Argentina, e também possui uma ótima fama entre aqueles que viajam sozinhos. Repleta de natureza, museus, centros culturais, bares, restaurantes, bairros coloridos e ótimos mirantes, a cidade tem crescido aos olhos de turistas que antes preferiam seguir direto para a Patagônia, e hoje é uma joia latino-americana aos pés da Cordilheira dos Andes. Cada vez mais cosmopolita, tem ótimas opções de atividades para o viajante solitário, desde bons museus a boas festas, bares e restaurantes.

 

pucón | Chile

Viajando sozinho, você talvez não queira se aventurar pela Patagônia, que certamente é melhor explorada em dupla ou mesmo em grupo. Pensando nisso, uma boa opção é a cidade de Pucón, considerada a entrada da Patagônia chilena. Por lá, você pode praticar esportes radicais — e conhecer pessoas enquanto isso —, escalar um vulcão, esquiar, caminhar no meio do mato e muito mais. O destino está cheio de viajantes durante todo o ano e é repleto de bares com uma boa vida noturna. A cidade é ideal para visitar sem muitos planos.

 

Cartagena | Colômbia

Fundada em 1533, Cartagena das Índias é uma das cidades mais famosas da Colômbia. O país, aliás, é um destino popular entre aqueles que viajam sozinho. Ao contrário do que se pode pensar — culpa de sua história, em parte —, o destino é bastante seguro e cada vez mais cheio de turistas. Cartagena é um bom lugar para explorar sozinho, curtir bares, praias caribenhas e fazer amigos. Seu centro histórico é considerado um Patrimônio da Humanidade pela Unesco e um dos mais bem preservados exemplares de arquitetura colonial do continente americano. Ainda cercada por belos muros e arcos, essa parte da cidade é um labirinto de cores, sacadas floridas e fantásticas igrejas que pedem para um dia inteiro de exploração.

Baños | Equador

Baños de Agua Santa, a entrada equatoriana para a Floresta Amazônica, é um destino ideal para os aventureiros solitários. Por lá, você pode balançar sobre um penhasco, fazer trilhas excepcionais, praticar canoagem ou rafting, explorar cachoeiras e muito mais. A cidade em si pode não ter nada demais, mas está cheia de hostels e acomodações baratas onde você vai conhecer diversos outros viajantes que depois de algumas cervejas se tornarão seus principais companheiros de aventuras.


Obs: As informações acima são de responsabilidade do organizador e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.