Gastar dinheiro com besteira nunca é uma boa ideia – principalmente agora, que o país enfrenta uma grave crise econômica e, por isso, qualquer reserva financeira é uma estratégia excelente para se manter seguro.

 

 

Veja 10 dicas para economizar dinheiro e controlar suas finanças pessoais + Descubra como poupar dinheiro em tempos de crise  Uma pesquisa realizada pelo Datafolha mostra quanto gastam em média os trabalhadores de cada região do Brasil para comer uma refeição completa fora de casa.

 

 

O custo médio de um almoço é de R$ 30,48. Outro estudo feito pelo SPC em parceria com a CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em todas as capitais do País mostrou que alguns brasileiros desequilibram seu orçamento mensal por causa do futebol.

 

 

Pois é! Gastos excessivos com produtos e serviços relacionados ao esporte foram responsáveis pelo endividamento de dois em cada 10 torcedores brasileiros (21,3%) – principalmente entre 18 e 24 anos de idade (29,7%) e aqueles que fazem parte das classes C, D e E (23,1%).

 

 

Essas duas pesquisas são apenas alguns exemplos de como o brasileiro gasta o seu dinheiro. É claro que existem exceções e que muitos homens, por exemplo, podem gastar mais com bares e restaurantes do que com roupas e acessórios, e outros podem queimar uma grana em outras áreas de consumo.

 

 

Independente dos seus gastos, existem boas estratégias para economizar uma grana e parar de gastar dinheiro à toa. Quer saber quais são? Se liga:

 

 

 

Fonte: Manual do Homem Moderno


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.