maneirasp

 

Tallvez uma das maiores dúvidas das mulheres seja saber quando um homem está a fim de você ou não. Nos relacionamentos, os joguinhos de romance se tornaram muito comuns e às vezes é difícil saber até que ponto a pessoa é sincera nos seus sentimentos ou não.

 
 

Mas, se você tem dúvidas, nós podemos ajudar. A Marie Claire norte-americana conversou com o expert em relacionamento Rich Santos para saber exatamente quais os sinais de que ele está a fim de você:

 

1.O encontro vai até o fim
Sim, isso é o básico. Muitas pessoas fazem uso da lei do mínimo esforço para terminar um encontro ‘por educação’, fato, mas é um bom sinal ele ficar até o final e não encontrar uma desculpa para sair no meio do caminho. No mínimo, nada aconteceu a ponto dele pensar que precisa sair correndo de onde vocês estão.

 

2.Ele quer sair só com você
Os encontros não acontecem mais como antigamente, e é normal as pessoas se conhecerem e começarem a sair juntas em grupo, junto com amigos e pessoas próximas. Essa, porém, também é uma tática para evitar um encontro ‘entediante’, diz Santos. Chamar pessoas diferentes para saírem com vocês é uma maneira de criar mais oportunidades de interação, de forma que a pessoa não é ‘obrigada’ a ficar a sós com a outra o tempo inteiro. Portanto, se ele busca oportunidades de sair sozinho com você, entenda como um bom sinal.

 

3.Ele quer estender o encontro
Ele com certeza está interessado se faz questão de estender o tempo ao seu lado. Se ele pede para dar uma caminhada depois de um jantar, ir atrás de uma sobremesa, pegar um cinema, tomar um drink ou algo assim, é um indicativo de que ele quer passar mais tempo junto e, portanto, que ele gosta de você. “Só um masoquista pediria para passar mais tempo com uma pessoa que ele não gosta”, diz o expert.

 

4.Ele sugere um segundo encontro

Se chega o final do encontro e o seu parceiro sugere que vocês se vejam mais uma vez, para fazer alguma outra atividade, é certeza que ele tem interesse. Claro, pode ser que alguém diga ‘vamos nos ver de novo’ puramente por educação, mas é uma questão de entonação: você consegue identificar quando a pessoa está animada com a perspectiva de vocês se verem novamente. A questão aqui é ele cumprir com a palavra.

 

5.Ele faz questão de dar um feedback positivo

Uma forma de saber que um encontro foi muito bem é quando a outra pessoa manda uma mensagem logo depois de vocês se despedirem dizendo que gostou muito do tempo que vocês tiveram juntos. Se a pessoa não gostou do encontro, ela com certeza não vai fazer questão de dar qualquer tipo de feedback.

 

6.Consistência
Quando duas pessoas estão interessadas uma na outra, existe uma consistência no relacionamento. Mesmo que vocês ainda não estejam ‘namorando sério’, vocês se veem com frequência e conversam com frequência também. Nesse caso, é sempre importante também vocês serem sinceros sobre o que buscam no relacionamento (se é algo mais sério ou casual) e manter essa frequência de contato. É difícil esperar que a outra pessoa tenha intenções mais sérias se vocês não se veem ou se falam com certa consistência por pelo menos um mês.

 

7.Encontros espontâneos
“Preste atenção quando ele pede para você acompanha-lo em tarefas do dia a dia ou para ir ao parque. É o próximo passo que mostra que eles querem saber mais sobre você e que desejam a sua presença independentemente da situação”, diz Santos.

 

Cada relacionamento é diferente do outro, mas é importante você ficar sempre atenta aos sinais. É óbvio que esses ‘alertas’ valem para os dois lados – você também é livre para mostrar se está interessada na outra pessoa ou não e pode demonstrar isso também. Mas se a sua questão é saber se o homem está a fim de você e pronto para um relacionamento mais sério, por exemplo, é importante prestar atenção nas demonstrações. Insistir em algo quando a outra pessoa claramente não está interessada é uma receita para o coração partido.

 

Fonte: Revista Marie Claire 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.