A maioria das pessoas prefere tirar férias para relaxar, mas existem outras que preferem uma experiência um pouco mais “agitada”. Então, se você é dos que preferem um pouco mais de adrenalina em sua viagem de férias, você veio ao lugar certo. Mas se você não é corajoso, talvez esse post não seja pra você. Que tal alguma dessas viagens insanas?

 

1° Mergulhar com tubarões brancos na África do Sul

viagens

Quem vai à África do Sul aproveitar as lindas praias espera não encontrar os temidos tubarões brancos. Mas há quem seja corajoso o suficiente – ou maluco o suficiente – para mergulhar com essas feras marítimas dentro de uma gaiola de ferro. Os guias levarão bastante comida para os tubarões. Ah, claro que essa comida é tripa de peixe. Assim, o tubarão está alimentado quando você estiver perto dele.

 

2° Tirolesa no Himalaia do Nepal

viagensp

Ir para o Nepal é quase sinônimo de escalar o Monte Evereste. E isso já vem de tempos. Agora, hoje em dia, os aventureiros procuram as tirolesas do Himalaia. O Nepal tem, hoje, a maior e mais insana tirolesa do mundo.  São quase dois quilômetros pendurados e velocidades que chegam a 140 km/h. Ah claro. Você está a mais de 600 metros de altura do chão. Vai encarar?

 

3° Cruzeiro pelas Ilhas Piratas no sul das Filipinas

viagenspp

Quer uma viagem com bastante emoção, perigo, aventura e adrenalina? Essa nós não recomendamos, mas sinta-se a vontade para alugar um barco ou iate e ir de ilha em ilha na região Autônoma no sul das Filipinas. Com certeza, você verá paisagens lindas e fará uma pesca inesquecível, mas provavelmente, em algum lugar dessa viagem, você vai ser capturado por piratas ou por algum grupo extremista de lá. Aí é esperar que paguem o resgate. Boa sorte!

 

4° Caminhar por toda a Muralha da China

viagensppp

Muita gente já visitou a Muralha da China, porém poucos fizeram todo o trajeto da muralha. Ao longo do caminho, a erosão e partes quebradas fazem dessa aventura um exercício para poucos. Prepare-se para escaladas também.

 

5° Navegar pela Passagem North West no Canadá

viagenspppp

Se você gosta de uma aventura fria com uma pitada de drama histórico, então você pode ir. Essa passagem liga o Oceano Atlântico e o Pacifico. A passagem North West “passa” pelo Ártico canadense, canal do Oceano Ártico. Em meados do século 19, Sir John Franklin perdeu seu navio e sua equipe nesta passagem, mas vai que você consegue.

 

6° Caminhada pelo deserto Danakil na Etiópia

viagensppppp

Nessa caminhada, o que você mais vai encontrar são vulcões ativos. Isso pode tornar a viagem bem mais quente. Além do calor dos vulcões, o sol intenso, ventos fortes te levarão ao vulcão Erta Ale em cima de camelos. Ah, espero que você não se importe com um pouco de areia no seu café.

 

7° Tour Chernobyl na Ucrânia

viagenspppppp

Praqueles que gostam de história e também de emoção, essa viagem é excelente. Quem não se lembra do desastre da usina nuclear de Chernobyl que devastou a cidade e espalhou radiação por toda a região em 1986? Há rumores de javalis selvagens mutantes e crescimento de plantas estranhas, sem falar nas centenas de prédios abandonados.

 

8° Caminhada pelo Kruger Park na África do Sul

viagensppppppp

O jeito mais comum e seguro de se fazer essa viagem é em um carro equipado e preparado para um safari. As estradas são muitas. Os perigos também. Mas se você é daqueles aventureiros extremos e fora da lei, você pode optar em fazer qualquer caminho a pé. Saiba que isso é estritamente ilegal e não recomendado. Alguns lugares têm guias, às vezes desarmados, e passeios guiados. Se você for sortudo, encontrará zebras, babuínos e impalas… Agora se você encontrar leões e hienas, a sorte não anda com você.

 

9° Caminhada pelo deserto do Saara no norte da África

viagenspppppppp

Se a sua viagem preferida tem longas caminhadas, camelos cuspindo e pouca água, você deve reservar um passeio pelo deserto do Saara. Além do seu próprio camelo durante a viagem toda, você terá a chance de ver o céu sem a luminosidade de uma cidade à noite, assim como longas extensões de dunas. São mais de 9 milhões de quilômetros quadrados. Evite se perder e cuide bem da sua água.

 

Fonte: Ah duvido


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.