Com o avanço da expectativa de vida do brasileiro, que em 2018 saltou para 76 anos, surge a exposição ‘Longevidade: os caminhos para viver mais e melhor’, que acontece de 2 de agosto a 15 de setembro, no Centro Cultural Correios, no Centro do Rio de Janeiro.

 

A mostra está dividida em duas salas: Almanaque e Playground, e conta de forma lúdica, divertida e interativa os caminhos que levaram a consolidação do fenômeno da longevidade no Brasil e, consequentemente, a viver mais.

 

No ambiente Almanaque, os visitantes conhecerão as diferentes gerações: entreguerras (maiores de 74 anos), baby boom (55 a 73 anos), geração X (39 a 54 anos), geração Y (23 a 38) e geração Y (menores de 22 anos). A sala Playground é o local onde várias interações acontecem. Nela, os visitantes poderão criar um painel que se transformará, ao fim do período da exposição, em um grande diagnóstico sobre os hábitos de vida através de respostas a perguntas como nível de estresse, tipo de alimentação e a prática de atividades físicas.