loira2

 

ueça as tranças espinha de peixe, embutidas ou boxer. O penteado do momento tem um nome muito mais apetitoso do que você poderia imaginar: pancake braids. E, por mais que o nome indique, o penteado não tem nada a ver com as deliciosas panquecas norte-americanas, e tudo com uma técnica que dá mais destaque para os fios.

 

O QUE SÃO PANCAKE BRAIDS?

Se você não entendeu nada sobre a nova tendência, não se preocupe, nós explicamos: as pancake braids nada mais são do que tranças mais expostas. E, para isso, você não precisa saber de nenhuma técnica diferente ou muito complicada.

 

Basta começar a trança como você faria tradicionalmente, prendendo os fios com um elástico no final. O truque vem, justamente, na finalização do look. O mais importante é você usar os dedos para soltar mais os fios, os gomos da trança, e deixá-la mais ‘chata’ (plana) e larga.

 

loira3

 

O resultado é um penteado com uma cara mais bagunçada e despojada, não tão certinha como uma embutida ou uma versão espinha de peixe. É um penteado incrível para um fim de semana preguiçoso ou para as férias na praia, por exemplo. Não à toa, o penteado tem aparecido com frequência no Instagram.

 

O ideal é começar a soltar os fios de baixo para cima, para não ter perigo da trança soltar inteira e você precisar recomeçar o processo. E, como todo tipo de trança, a pancake braid não precisa ser apenas aquela versão solta sobre as costas. Você pode adaptá-la para coques, coroas e outros penteados trançados.

 

loira4

 

Fonte: Revista Marie Claire 


Obs: As informações acima são de total responsabilidade da Fonte declarada. Não foram produzidas pelo Instituto Pinheiro, e estão publicadas apenas para o conhecimento do público. Não nos responsabilizamos pelo mau uso das informações aqui contidas.